08 DE AGOSTO DE 2020

Vereadores de situação assinam carta de apoio à pré-candidatura de Newton Godoy


Mariana
29 de maio de 2020


O documento foi aprovado de forma unânime pelos nove vereadores da bancada e encaminhado ao atual prefeito, Duarte Júnior

Por Glauciene Oliveira

Os vereadores que compõem a bancada situacionista da Câmara Municipal de Mariana assinaram, de forma unânime, uma carta de apoio à pré-candidatura do atual vice-prefeito, Newton Godoy, ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2020. O documento foi encaminhado ao prefeito Duarte Júnior. 

Nove dos quinze parlamentares da casa fizeram parte da iniciativa: Admar José Cota (Cidadania) Cristiano Silva Vilas Boas (PT) Edson Agostinho de Castro Carneiro (Cidadania) Fernando Sampaio de Castro (PSB) Geraldo Sales de Souza (PDT) Gerson Teixeira da Cunha (PSD) João Bosco Cerceau Ibrahim (PDT) Juliano Vasconcelos Gonçalves (Cidadania) e Ronaldo Alves Bento (PSB).

A carta foi redigida pelo vereador Geraldo Sales, que afirmou à equipe de reportagem do Jornal O Liberal que o conteúdo do documento foi amplamente discutido em duas reuniões. 

No texto, os vereadores destacam a importância de dar prosseguimento ao trabalho da atual gestão, liderada pelo prefeito Duarte Júnior, a quem a carta foi direcionada. “Visando a continuidade dessa proposta governamental vitoriosa é que apresentamos o nosso apoio incondicional e irrestrito à indicação do atual vice-prefeito Newton Godoy para concorrer como o candidato a prefeito do nosso grupo político”.

No documento, os autores esclarecem que outros nomes foram colocados em discussão pelo grupo. Entretanto, Newton foi considerado o mais apto e com “maiores possibilidades de vitória eleitoral”. 

Segundo os parlamentares, a longa trajetória política do atual vice-prefeito foi o principal motivo da decisão. “É fato notório que sua vida na administração pública é intensa e recheada de realizações. Não são poucos os empreendimentos públicos de nossa cidade que, desde a década de 70, possuem a sua assinatura”.

Além da experiência profissional, a bancada também pontuou outras qualidades de Newton, entre elas a lealdade e articulação social. “A boa política é aquela capaz de promover os consensos possíveis no âmbito social. Newton, por diversas vezes, já demonstrou essa capacidade. A ponderação, a compreensão, a experiência, aliadas ao raciocínio rápido e resolutivo, tornam Newton um líder político nato”.

Geraldo Sales destaca que o apoio em massa a um candidato é um fato histórico na cidade. “Esse nome foi muito bem pensando por mim e todos os outros nove vereadores da bancada, foi uma decisão unânime e isso é muito importante”, disse.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS