02 DE JULHO DE 2020

Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença lançam single “Tomara” de Valencianas II


Ouro Preto
02 de junho de 2020
Crédito Íris Zanetti

“Tomara Meu Deus Tomara / que tudo o que nos separa / não frutifique e não valha” – os versos da canção TOMARA, de ALCEU VALENÇA, escritos há trinta anos, jamais soaram tão urgentes e atuais quanto neste atribulado 2020.

O primeiro single de VALENCIANAS II, segundo movimento da parceria do cantor e compositor pernambucano com a ORQUESTRA OURO PRETO, comandada pelo maestro RODRIGO TOFFOLO, será lançado em todas as plataformas digitais na sexta, dia 5 de junho, antecipando o álbum e o DVD previstos para o final do ano.  Mais que o libelo por uma nação solidária, o single “Tomara” é malha rara que serve de antídoto para estes dias de incerteza. O arranjo, para cordas, percussão e banda, escrito por Mateus Freire, estabelece a ponte entre as sonoridades do nordeste profundo e o barroco mineiro de Ouro Preto, o lar da orquestra.

A direção de cena do concerto é de Paulo Rogério Lage.

Nas palavras de Rodrigo Toffolo: “nada mais atual que o desejo por amor, esperança e dias melhores tão bem desenhados a essa nação solidária brasileira pelos versos de Alceu Valença”, diz o maestro.

Gravado em janeiro na Casa da Música, templo dos concertistas na cidade do Porto, em Portugal, VALENCIANAS II dá continuidade ao projeto lançado em 2015, que arrematou todos os prêmios e aplausos de público e crítica desde então. A partir de VALENCIANAS, a música de Alceu Valença estabeleceu um diálogo definitivo com a música de concerto e expandiu ainda mais seu alcance e suas possibilidades.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS