02 DE JULHO DE 2020

Enquanto isso


Notas da Pedra
03 de junho de 2020


Por Elson Cruz

Eleições: Em data ainda indefinida concorrem a presidência do Itabirense Esporte Clube as chapas (1) composta por Marcelo Freitas Teixeira, vice Márcio Lúcio Ferreira e a chapa (2) Welby Rodrigues Gurgel, vice Eugênio Carmo Antunes. O vencedor vai administrar o destino do tricolor no período de 2020 a 2022. Os associados devem ficar atentos ao edital que vai definir as formalidades necessárias previstas nos estatutos.

Professores: Os educadores vêm se reinventando e usando muita criatividade para manter as aulas a distância para centenas de alunos da nossa rede de ensino. É uma batalha a cada dia. Parabéns ao professorado de nossa city!

Enquanto isso: Os profissionais de saúde, sob a supervisão do secretário municipal Marco Antônio vai seguindo o protocolo do Estado e freando o máximo possível os efeitos desta pandemia. Barreiras sanitárias, desinfecção das ruas e avenidas pela prefeitura tem sido intensificadas, oferecendo uma proteção maior aos nossos concidadãos. A fiscalização também é necessária, principalmente próximo às instituições financeiras e comércio. Aqui é cada um fazendo sua parte.

Nossas paróquias têm contribuído em muito com este momento. Os padres têm realizado celebrações on-line, permitindo belos momentos de fé e oração em todo o município, onde a religiosidade, sintonia com o universo cósmico e determinação de nossa gente é exemplo para outros centros. 

Por onde anda? Rogério Braga, filho do ex-presidente do legislativo Geraldo de Souza Braga e Geralda. Ele está em evidência no populoso Bairro São José e adjacências, onde administra um grande supermercado. Amigo e comunicativo, Rogério Braga é empresário de destaque na região dos Inconfidentes.

Maestro: Ele parece maestro de todas as bandas, como incentivador e criador do domingo é dia de Banda, dando um toque especial às apresentações de nossas corporações musicais, transformando o evento em verdadeiro show de comunicação. Recentemente, Ivacy Simões voltou a apresentar, interagindo com o público nos momentos agradáveis propiciados pela Bandas de Itabirito e cidades vizinhas. Sempre versátil e com grande sensibilidade na arte de comunicar, ele comandou o espetáculo. Parabéns Ivacy Simões, nossa cultura agradece!

Para refletir: A lei da mente é implacável: O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; O que você acredita, torna-se realidade. (Buda) 

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
24 de jun de 2020
Inauguração...

Notas da Pedra
17 de jun de 2020
Despedidas...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS