06 DE JULHO DE 2020

Sobe para 100 o número de casos confirmados de COVID-19 em Itabirito


Itabirito
05 de junho de 2020


94 casos positivos são derivados do setor privado e foram comprovados através de testes rápidos

Por Glauciene Oliveira 

De acordo com o Boletim Epidemiológico emitido pela Prefeitura de Itabirito nesta quinta-feira (04) o número de casos confirmados de COVID-19 na cidade saltou de 60 para 100, em relação ao informe da última terça-feira (02).

Dos 100 casos positivos, 94 são derivados das empresas privadas da cidade e foram comprovados através de testes rápidos. Além disso, outros 48 casos seguem sob suspeita da doença.

O Prefeito Municipal, Orlando Caldeira, e o Secretário de Saúde, Marco Antônio, fizeram um vídeo explicando o aumento dos casos. Na ocasião, o Secretário afirmou que não existe nenhum caso grave da doença no município e que a interpretação dos números deve ser feita de forma cuidadosa. “Os números não representam exatamente a quantidade de doentes, na verdade ele traduz o número de exames que deram positivos”, explicou.

Durante o vídeo, Orlando disse que a Prefeitura está em contato com as empresas que tiveram incidência do vírus e destacou a importância do distanciamento social. “Estamos em contato com as empresas e elas estão tomando todas as medidas necessárias para acompanhar esses casos. Todas essas pessoas não estão em nosso município, estão no isolamento e isso traz uma tranquilidade maior para seguirmos. As medidas que Itabirito tomou desde o início são muito importantes e não podemos baixar a guarda agora, ainda mais com esses testes nas empresas, é mais um motivo para tomarmos ainda mais cuidado e continuarmos respeitando o distanciamento social e todas as medidas de segurança”, salientou. 

Região dos Inconfidentes

Na cidade de Mariana, que já ultrapassou 300 casos, boa parte dos infectados também são oriundos do setor privado.

Até o fim da tarde da última quarta-feira (03) o município registrou 336 casos positivos do novo coronavírus, sendo 98 recuperados, dois internados e oito óbitos. Oitos casos ainda estão sob investigação, sendo dois internados e o restante em isolamento domiciliar, aguardando liberação de exame pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED). Atualmente, há 992 pacientes em monitoramento pelo comitê. Esses estão em isolamento e serão acompanhados durante 14 dias pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Outras 1.420 pessoas já receberam alta do monitoramento em Mariana.

Já em Ouro Preto, de acordo com o Boletim Epidemiológico emitido Prefeitura, nesta quarta-feira (03) a cidade possui 62 casos positivos para o COVID-19, destes 58 foram confirmados através de testes rápidos. Outros 13 pacientes ainda estão sob suspeita, sendo um óbito, um internado na Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto e o restante em isolamento domiciliar.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS