02 DE JULHO DE 2020

Vacinação contra a gripe é prorrogada na Região dos Inconfidentes


Brasil
08 de junho de 2020

A imunização seguirá até o dia 30 de junho

Por Glauciene Oliveira 

Após ser prorrogada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe prossegue até o dia 30 de junho nas cidades da Região dos Inconfidentes, se estendendo a todos grupos alvos da campanha.

A vacina protege contra os três vírus que mais circularam no Hemisfério Sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2). A imunização é destinada à crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, professores, funcionários dos setores da saúde, população carcerária, trabalhadores do sistema prisional, povos indígenas, motoristas e aos portadores de doenças crônicas não transmissíveis ou que tenham qualquer outra condição clínica especial comprovada através de laudo médico.

Em Mariana, as vacinas estão sendo aplicadas na Central de Imunização, segunda a sexta-feira, de 8h às 15h. Entretanto, caso o paciente tenha problemas ou dificuldades de locomoção o mesmo pode entrar em contato com a UBS mais próxima e agendar a vacina.

Já em Itabirito, 13 pontos de vacinação foram preparados para a campanha, com o objetivo descentralizar e evitar a aglomeração de pessoas. As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários podem se dirigir às UBS da cidade ou ao Centro Municipal de Imunização (CMI), de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h.

E em Ouro Preto, a vacinação também está sendo realizada em todos os PSF’s do município.

Os interessados em receber a dose devem comparecer aos pontos de vacinação portando documento de identificação pessoal, carteira de vacinação e o comprovante de inclusão no grupo-alvo. 

Coronavírus

O Ministério da saúde destaca que a vacina não é imunizante contra o Coronavírus (COVID-19) porém continua sendo de suma importância, principalmente para os grupos de risco, pois é uma estratégia de diminuir a quantidade de pessoas com gripe nesse inverno e assim auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o Coronavírus, que apresenta sintomas parecidos com os de uma gripe normal.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS