06 DE JULHO DE 2020

Itabirito e Ouro Preto retornam à onda branca do Minas Consciente


Itabirito
15 de junho de 2020


Agora essas cidades devem manter fechados estabelecimentos considerados de médio risco, como papelarias, vestuário e salões de beleza

Glauciene Oliveira

As cidades de Ouro Preto e Itabirito retornaram, na última sexta-feira (12) à onda branca do programa Minas Consciente, do governo do estado, que estabelece a reabertura gradual dos estabelecimentos comerciais e industriais suspensos devido à pandemia do COVID-19.

Além das duas cidades da Região dos Inconfidentes, a determinação atinge todas as 101 cidades da macrorregião de Saúde Centro que aderiram ao plano. Após terem migrado para a Onda Amarela no 27 de maio, essas cidades devem agora manter fechados estabelecimentos considerados de médio risco, como papelarias, vestuário, departamento de variedades e salões de beleza e estética.

A decisão foi tomada pelo Comitê da Macroregião Central, em função do aumento do número de casos na região e da alta ocupação da rede hospitalar. “Como houve muitos casos de COVID-19 na nossa região (Centro) o governo achou melhor retroagir para que tenhamos um novo posicionamento sobre as aglomerações em toda essa região. Então, é importante voltarmos para preservarmos as vidas”, destacou o Prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira. 

Onda Branca

A onda branca autoriza o funcionamento das atividades econômicas consideradas de baixo risco, como os setores de antiguidades e objetos de arte; armas e fogos de artifício; artigos esportivos e eletrônicos; formação de condutores; floriculturas; móveis, tecidos e afins e atividades imobiliária e jurídicas. Além disso, os serviços essenciais que já estavam previstos na onda verde também seguem funcionando.

O mapa das cidades que fazem parte do Minas Consciente e a lista de atividades autorizadas em cada onda está disponível no site: mg.gov.br/minasconsciente.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS