02 DE JULHO DE 2020

Despedidas


Notas da Pedra
17 de junho de 2020


Por Glauciene Oliveira 

Conquista: Através do secretário desenvolvimento econômico Mário Marques, a administração Orlando Caldeira viabilizou a utilização do galpão da DELPHI para uma empresa que começa a operar em janeiro, propiciando mais de 100 empregos diretos. A notícia caiu bem aos olhos de nossa classe empresarial e comercial, haja vista que desde 2014 amargamos alto índice de desemprego com o fechamento da DELPHI.

Aniversário: Quem completou 2 anos no último dia 17 foi o inteligente garoto Pedro, filho de Aline e Renan Modesto Melo. Pedro, esbanjando alegria, soprou as velinhas ao som de parabéns pra você.

Em pauta: Bela iniciativa da secretaria municipal de saúde em lançar o primeiro número do informativo Itabirito Em Pauta, realçando os valores e conquistas da área de saúde na esfera municipal. Destaque para os profissionais de saúde, modernização do centro de especialidades médicas, orientações sobre como prevenir o Covid 19, barreiras sanitárias, cloro desinfetando ruas e orientações ainda sobre a abertura das atividades econômicas de forma consciente. Papel da imprensa é sempre informar e orientar buscando salvar vidas. Parabéns!

João Pedro: O neto deste colunista, o inteligente João Pedro, comemorou seu aniversário de 6 anos sob os aplausos do pais Silvia e Elson Júnior, tios e avós. A festa, respeitando as orientações sanitárias, foi realizada em sua residência no Bairro União em BH, onde o anfitrião era sinônimo de alegria. À ele votos de felicidades sempre!

Por onde anda? Carina Toledo, jornalista formada pela PUC Minas que desenvolve trabalhos edificante em prol da comunicação em nosso município. Sempre atuante e com grande sensibilidade, ela vai fazendo acontecer no jogo de palavras e na arte de comunicar. Carina Toledo é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Perda: A cidade perdeu um dos seus mais renomados professores. Nicodemos Igreja. Várias gerações passaram pelos ensinamentos deste mestre. Sempre querido e admirado era citado como exemplo de educador. Partiu para outra dimensão e nos deixou mergulhados nas lembranças de um tempos em que o ensino era respeitado, valorizado e tinha como objetivo formar homens de bem. À família nossas condolências, ao professor Nicodemos nossa eterna gratidão.

Para refletir: Aprenda com o ontem, viva por hoje e tenha a esperança no amanhã. (Ashley Tisdale)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
24 de jun de 2020
Inauguração...

Notas da Pedra
12 de jun de 2020
Política...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS