06 DE JULHO DE 2020

Guardas Municipais de Minas Gerais realizam operação de fiscalização e prevenção contra o COVID-19


Mariana
19 de junho de 2020
Crédito: Glauciene Oliveira

A ação sincronizada aconteceu em mais de 30 municípios mineiros

Por Glauciene Oliveira 

As Guardas Municipais de Minas Gerais realizaram, nesta quinta-feira (18) uma operação sincronizada de atividades de fiscalização e prevenção ao Coronavírus.

Segundo o Conselho de Comando, constituído por comandantes das Guardas do estado, a operação foi realizada em mais de 30 municípios mineiros. “É a primeira vez na história das instituições que fazemos uma operação sincronizada, levando em consideração a particularidade de cada município e o atual período de enfrentamento a uma pandemia. É uma fase que deixa claro o desenvolvimento institucional das Guardas do estado e do país”.

Em Mariana, a ação aconteceu na Praça Tancredo Neves durante o período da manhã. De acordo com o Comandante Ornelas, cerca de 17 guardas trabalharam na ação, que teve como objetivo a distribuição de cerca de 300 kits preventivos, contendo máscaras e álcool em gel. Além disso, os agentes fiscalizaram os comércios que receberam a autorização de funcionamento do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19. “Essa ação é muito importante, pois sabemos que os casos estão aumentando. Então, a nossa ideia é orientar e informar a população sobre a importância de usar máscaras, porque a maior arma que temos no momento contra essa doença é a prevenção”, destacou.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS