06 DE JULHO DE 2020

CAA adapta procedimento de adoção durante o distanciamento social


Mariana
22 de junho de 2020
Crédito: Amanda Fernandes

Com o objetivo de assegurar a saúde dos interessados em adotar cães e dos funcionários do Centro de Acolhimento de Animais (CAA), o Centro receberá apenas duas pessoas por vez que devem vestir máscara enquanto estiverem no espaço. O horário de funcionamento permanece de segunda a sexta, das 7h às 16h, e o de visita, das 9h às 12h e das 13h às 15h. É preciso apresentar os documentos pessoais - RG e CPF - atualizados e o comprovante de endereço. Para mais informações, ligue no telefone (31) 9 9506 0720.

SOBRE OS ANIMAIS - Todos os cães do CAA são vacinados, vermifugados, castrados e ‘microchipados’, a fim de garantir a saúde e o bem-estar dos bichinhos. A coordenadora do Centro de Acolhimento dos Animais, Vilma Claudino, afirma que a adoção é um modo de dar um destino diferente e feliz aos animais do Centro. “Todos [os cães] que estão aqui são vítimas de maus tratos ou abandono, então adotá-los é uma forma de transformar a vida deles. Fora que eles também fazem a nossa alegria”, destaca Vilma.

Sobre a alegria que os bichinhos podem proporcionar aos seus tutores, a psicóloga do CAPS Mariana, Daniela Santos, explica que além de bem-estar, conviver com um animal pode funcionar como um fator prevenção contra ansiedade e depressão. “É benéfico para a saúde física e emocional conviver com um cachorro, ainda mais nesse momento em que vivemos o distanciamento social. Nós [humanos] somos seres sociais, precisamos de contato, e a companhia de um cachorro ou gato pode sim trazer prazer e felicidade”, explica Daniela. 

Para além dos momentos felizes, é preciso reforçar que a adoção de animais é um compromisso de longa data que deve ser firmado com responsabilidade. Uma vez sob tutela, a pessoa que adotou é responsável pela saúde e bem-estar do animal. 
Centro de acolhimento de animais - O CAA fica localizado no Córrego do Canela, s/nº; Morro Santana (próximo à Transportadora Sobreira). Outras informações estão disponíveis pelo telefone (31) 9 9506 0720.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS