02 DE JULHO DE 2020

Inauguração


Notas da Pedra
24 de junho de 2020


Chocante: Para quem leu o livro de Melissa Tobias editado em 2014 com reimpressão em abril de 2020 sob o título de A Realidade de Madhu, impressina como a obra de ficção cientifica relata quando Madhu foi abduzida por uma nave intergaláctica, conhecendo um androide que lhe ensina lições que mudarão sua vida para sempre. Chocante é a afirmação de que em 2020, uma pandemia global matou três bilhões de terráqueos num momento caótico que durou dois anos. Pandemia virótica que penetrava somente nos corpos incompatíveis com a vibração de amor ao próximo. Depois do caos, veio a ordem: grandes cidades completamente desertas e um jeito diferente de viver. Leia a Realidade de Madhu e tire suas conclusões.

Festivais: O mês de junho em Itabirito sempre foi marcado pelos festivais de São João e São Pedro quando nossos clubes Usina Esperança, Itabirense e União mexiam com a cidade tanto na parte esportiva, quanto cultural e social. Grandes competições, shows populares e bailes com requinte da alta sociedade.
Por onde anda? O músico Leandro Leite. Presidente da Corporação Musical União Itabiritense e filho de tradicional família de nossa sociedade. Sempre dinâmico e prestativo, Leandro Leite é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Inauguração: Iluminada com LED a Av. José Farid Rahme será inaugurada nesta sexta-feira às 16 h com a presença de autoridades, respeitando, é claro, o distanciamento social. Parabéns ao prefeito Orlando Caldeira e equipe por mais esta conquista. 

Coisas simples: É mais fácil programar supercomputadores, gerir grandes empresas, cumprir elevadas metas profissionais, do que construir relações saudáveis regadas com um sublime amor. Houve brilhantes intelectuais que quiseram conquistar o amor com a sua cultura, mas ele disse: “Encontro-me nas coisas simples e anônimas!”. Houve milionários que quiseram comprá-lo com dinheiro, mas ele declarou: “Não estou à venda!”. Alguns generais quiseram dominá-lo com armas, mas ele afirmou: “Só floresço no terreno da espontaneidade!”. Os políticos tentaram seduzi-lo com o seu poder, mas o amor bradou: “O poder asfixia-me”. Houve pessoas célebres que quiseram envolvê-lo com a fama, mas ele sem hesitar comentou: “A fama nunca me poderá seduzir”. (Augusto Cury)

Para refletir: Quando a política penetra no recinto dos tribunais, a justiça se retira por alguma porta. (François Pierre Guizot)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
17 de jun de 2020
Despedidas...

Notas da Pedra
12 de jun de 2020
Política...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS