06 DE JULHO DE 2020

Avenida José Farid Rahme será inaugurada nesta sexta-feira com transmissão ao vivo pela internet  


Itabirito
26 de junho de 2020
Imagem aérea da Avenida José Farid Rahme

Obra melhora acesso a bairros da região que tiveram fluxo de trânsito aumentado devido ao crescimento populacional

A Prefeitura de Itabirito inaugura, na sexta-feira, dia 26, o trecho da avenida José Farid Rahme que vai da esquina da Rua João Pinheiro, no Centro, até a ponte que liga o bairro São Geraldo ao bairro Padre Eustáquio. A cerimônia será restrita por conta das medidas de segurança sanitária e terá transmissão ao vivo, às 16h, pela página da Prefeitura no Facebook.

A avenida corta o bairro São Geraldo, por uma extensão de 1,42 Km, e inclui asfaltamento, drenagem, muro de contenção, iluminação de LED, arborização com ipês, entre outros benefícios. A obra está em fase de acabamento, com pintura da sinalização e outros detalhes. “Grande parte da avenida já está liberada e, com a inauguração, entregamos trechos mais complexos, como o da ponte sobre o ribeirão que atravessa a avenida”, detalha o prefeito Orlando Caldeira.

A avenida beneficia os moradores de uma área de grande expansão urbana em Itabirito, que contempla os bairros Meu Sítio, Padre Adelmo, Cardoso e São Geraldo. “Essa obra é esperada pela nossa comunidade há muitos anos e ajudou a desafogar o crescente fluxo de veículos, além de valorizar a região”, diz Thiago Emmanuel Soares de Oliveira, morador há 34 anos do bairro São Geraldo.

Homenageado

José Farid Rahme foi um empresário nascido em Itabirito, em 14 de outubro de 1931. Foi o primeiro dos oito filhos do casal libanês Maria e Farid, que imigraram para Brasil na primeira metade do século 20. “Seu Zé do Farid”, como era carinhosamente chamado pelos muitos amigos que teve, foi um dos grandes responsável pelo desenvolvimento do comércio no município. Filantropo, membro do Lions Club, ajudou muitas entidades por meio de doações e participação pessoal em atividades sociais. Teve também protagonismo na Associação Comercial e Industrial de Itabirito, da qual foi presidente.

A antiga Estação ferroviária de Itabirito, onde foi construída a avenida, tem uma participação importante na vida de José Farid. Era pela estação que chegavam os produtos comprados para o comércio da família e era lá que estocavam muitos dos itens adquiridos.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS