06 DE JULHO DE 2020

Equipamentos doados pela Vale à Prefeitura de Ouro Preto vão auxiliar trabalho da Defesa Civil no município


Ouro Preto
26 de junho de 2020
Foto: Ane Souz

A Prefeitura de Ouro Preto recebeu da empresa mineradora Vale, nesta terça-feira (23), a primeira remessa de materiais para incremento dos recursos que são utilizados para o atendimento às comunidades. Nesta entrega, foram disponibilizados mais de 100 itens, entre móveis de escritório (armários e mesas), EPIs (capacetes resgate, óculos e capuz de segurança), ferramentas e materiais diversos como projetor, motosserra, soprador de combate a incêndio, conjuntos refletivos impermeáveis, mantas, colchões e lona.

Esses equipamentos, destinados à Defesa Civil do município, serão aplicados em ações de rotina e salvamento.

Para o secretário de Defesa Social, Antônio Ramos, “em Ouro Preto, a Vale inova ao entender que a segurança e o bem-estar das comunidades dos municípios com atividades mineradoras acarretam encargos socioeconômicos que não poderiam ser suportados apenas pelo poder público, mas também pelo empreendedor, pois o reflexo das atividades mineradoras alcança a todos, especialmente aos moradores vizinhos de barragens”.

A doação faz parte de uma série de repasses que vêm sendo realizados pela empresa junto à Defesa Civil de Ouro Preto. Serão entregues ainda, até o final de 2020, cerca de 350 novos itens.

A Prefeitura já havia recebido da empresa mineradora, entre 2019 e 2020, a doação de um drone e de 02 veículos com tração 4x4, que já estão sendo utilizados pela Defesa Civil em suas atividades.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS