08 DE AGOSTO DE 2020

Cmei do bairro São José é inaugurada em Itabirito


Itabirito
10 de julho de 2020
Autoridades e familiares da homenageada marcaram presença no evento

Instituição que leva o nome da educadora Darcy Pereira tem capacidade para receber 280 alunos

À tarde do último dia 3 de julho foi de muita alegria para os moradores do bairro São José e região com a entrega das instalações do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) Darcy Efigênia da Cruz Pereira, no prédio da antiga Escola Manoel Salvador de Oliveira. Para receber 280 alunos, o espaço passou por adequações e reforma geral como revitalização do telhado, piso em granitina, iluminação moderna, pintura, cobertura da área de acesso, sem contar com as rampas de acessibilidade em toda escola, além de outras melhorias.

Anseio antigo da população a obra conta com 14 salas, incluindo fraldário, brinquedoteca, lactário, sanitário adulto e infantil, entre outras instalações. “Todas as obras de uma cidade são importantes, mas as obras ligadas ao cuidado das crianças me deixam emocionado, pois estamos falando de futuro, sem contar que a escolha da professora Darcy como homenageada é uma dupla emoção, pois além de ter sido minha professora na escola Raul Soares, era uma pessoa querida, bondosa e amável. A partir de agora vamos dar melhores condições para alunos e profissionais que irão frequentar essa Cmei”, destacou Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

“Minha mãe dedicou a sua vida à educação, sempre acreditando em seu poder transformador. Ela sempre estará presente em nossos corações e espero que essa homenagem inspire os educadores que iram trabalhar nesta instituição a seguir o seu legado, pois a educação é o caminho”, destaca Antoniete Rodrigues, filha da homenageada.

A cerimônia de inauguração pôde ser acompanhada pelo Facebook da Prefeitura, respeitando todos os protocolos sanitários como o distanciamento social em combate ao coronavírus.

Nova padaria

Além da inauguração da Cmei a Prefeitura entregou a instalações da padaria da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira. “É dessa padaria que saem os pães que alimentam as crianças das escolas municipais. Tudo foi feito com muito carinho para a entrega do seu novo local de funcionamento e podemos garantir com isso mais qualidade e melhores condições na produção”, destacou o prefeito durante a entrega.

“É um sonho que já vem sendo batalhado há mais tempo e além de abastecer as outras escolas ajuda nas atividades do tempo integral que vai ter aulas com o padeiro. Estamos muito felizes com essa conquista”, explica Rosana do Santos, diretora da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS