07 DE AGOSTO DE 2020

Moradora de Ouro Preto pode representar a cidade em concurso de Miss Plus Size


Ouro Preto
20 de julho de 2018


Para poder participar do evento, que acontece na capital no dia 28, Vaneska precisa contar com doações

 

O Plus Size é um segmento em constante crescimento no país. Como forma de valorizar a diversidade, a 3º edição do Concurso Miss Minas Gerais Plus Size será realizada no próximo dia 28 de julho e quer mostrar que a beleza não mora em um tamanho de manequim. Uma moradora de Ouro Preto pode representar a cidade no concurso, mas para que sua participação se concretize, Vaneska Lopes precisa contar com colaboração.

A modelo é de Caratinga, mas está em Ouro Preto há três anos. Ela está precisando de apoio financeiro e patrocínios de empresários para arcar com os investimentos do concurso. “Ter a chance de participar do miss Plus Size MG 2018 é uma forma de lutar contra a gordofobia, contra o preconceito. É poder mostrar que também somos moda. É resistir e representar. É inclusão social e uma forma mais humana de viver a beleza e as diferenças”, pontua a modelo.

Superação

Vaneska conta que tudo começou com fotos publicadas por ela em suas redes sociais e que as imagens chamaram atenção de uma produtora de mercado. Ela aceitou o desafio e resolveu se inscrever no concurso. A modelo conta que encontrou na nova profissão uma forma de superar o preconceito e a depressão. Ela revela que desde criança sofre preconceito por ser gordinha e que já foi muito humilhada até com xingamentos. “Eu desfilava desde criança e quando uma pessoa me chamou de gorda, nunca mais quis voltar”, declara.

Mas hoje a história é diferente. “Foi muito boa essa oportunidade, pois hoje estou muito feliz e minha autoestima está lá em cima. Estou me sentindo uma mulher mais segura com a minha beleza. Passei por um período muito conturbado e agora sim estou me reerguendo”, comemora.

Além da superação social, Vaneska vê com grande esperança a oportunidade, pois está desempregada e terá a oportunidade de se inserir no mercado de trabalho novamente. “Quando você tem uma doença tão séria como essa, as pessoas não compreendem, não aceitam, então foi uma ajuda, uma surpresa muito grande essa oportunidade. Eu espero conquistar esse emprego, conquistar o meu lugar na sociedade novamente, novos amigos e dizer não à gordofobia, não ao preconceito, não a depressão, a bipolaridade, a qualquer outro tipo de preconceito a doenças mentais”, diz com afinco.

Miss Plus Size MG

O evento é uma realização da Agência Equipe Plus, única agência de modelos especializada no segmento plus em Minas Gerais e será realizado no dia 28 de julho, às 20h, no Ouro Minas Hotel, em Belo Horizonte.

Dados

Hoje, segundo o IBGE, cerca de 120 milhões de brasileiros usam tamanhos de roupa a partir de 44. Somente mulheres, são 56,4 milhões que compõem o segmento plus, ainda pouco explorado no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Vestuário (Abravest) apontam que esse mercado cresce 8% anualmente e movimenta cerca de R$7 bilhões. A expectativa é de um crescimento de pelo menos 10% ao ano.

Quem quiser e puder contribuir com a realização de Vaneska, pode doar qualquer quantia na seguinte conta:

Vaneska Maria Lopes Viana

Caixa Econômica Federal - Poupança

Agência 0106

Operação 013

Conta 173101-5

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS