08 DE AGOSTO DE 2020

Iron Biker Brasil 2020 é adiado para dezembro


Mariana
10 de julho de 2020
Foto: Pedro Ferreira

Como de costume, a prova seria realizada no mês setembro, em Mariana, mas agora está prevista para acontecer nos dias 11,12 e 13 de dezembro

Por Glauciene Oliveira

Devido à pandemia do COVID-19, a organização do Iron Biker Brasil, seguindo orientações dos órgãos de saúde municipais e estaduais e os protocolos de conduta das entidades esportivas, adiou a data da 28ª edição da prova, que seria realizada no mês de setembro, em Mariana. Agora, a maratona está prevista para acontecer nos dias 11,12 e 13 de dezembro.

O Iron Biker é a maior prova de Mountain Bike do Brasil e a primeira prova no formato maratona do mundo. O evento envolve cerca de 2000 atletas, que movimentam a economia de Mariana, principalmente o setor de hotelaria e alimentação. A maratona é uma das responsáveis por consagrar a cidade como a “terra do Mountain Bike”.

De acordo com o prefeito municipal, Duarte Júnior, a remarcação foi necessária, pois, neste momento, o poder executivo está se dedicando ao enfrentamento do coronavírus e à saúde da população. “O Iron Biker faz parte da nossa história, nós temos o enorme prazer em receber todos os atletas do Iron Biker, que se tornaram uma grande família e vem sempre defendendo o nome da Primaz de Minas. Em respeito a cada um dos atletas nós entendemos que não podemos correr nenhum tipo de risco e definimos que é melhor adiarmos a prova. Neste momento, a prioridade é a vida humana”, destacou.

Em nota, a equipe de organização do Iron Biker ressaltou que todas as inscrições estão automaticamente transferidas para nova data. “Há 28 anos, o nosso negócio é enfrentar desafios. Já passamos por vários juntos, mas sem dúvida 2020 está sendo o maior deles e superá-lo não depende somente de nós”. 

Desistência

Caso o atleta não possa participar da prova na nova data, ele poderá transferir a inscrição para outro participante. Para isso, é preciso enviar um e-mail, até o dia 2 de outubro, para suporte@ironbiker.com.br, citando o número de pedido, CPF do atleta inscrito, e nome completo, categoria, e-mail e telefone do atleta substituto. O competidor poderá ainda, transferir sua inscrição para a edição de 2021, neste caso basta enviar um e-mail para suporte@ironbiker.com.br, até o dia 7 de agosto.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS