07 DE AGOSTO DE 2020

Você tem saudade?


Notas da Pedra
15 de julho de 2020


Por Elson Cruz

Você tem saudades? Os nascidos nos anos 50 até 1989 lembram que brincavam na rua e bebiam água da torneira. Eles não tinham remédio com proteção contra crianças. Eles criavam seus próprios brinquedos. Tinha amigos verdadeiros que não precisavam avisar quando iam visita-los. Benção pai, benção mãe era sempre obrigatório, além do respeito aos mais velhos. Eram responsáveis pelas suas ações. Andavam descalços e sentiam a terra na sola do pé. Não usavam capacete para andar de bicicleta ou patins. Ficavam fortes com Emulsão de Scott ou Biotômico Fontoura. Não engordavam mesmo comendo doces da vovó todos os dias. Iam para escola com a mochila cheia de livros e cadernos. Olhavam mais nos olhos e sabiam entender um olhar. As fotos eram preto e branco mas os sonhos eram coloridos.

60 anos: Quem completa 60 anos dia 21 de julho é Neide Telles, do Bairro Capanema. Ela comemora ao lado das filhas Thais, Thamires e Shayene e das netas Marisa, Marina e Lavínia. Além dos familiares, amigos e moradores daquele bairro já encaminham mensagens de felicitações a esta dama de nossa sociedade.

Sensibilidade: O prefeito Orlando Caldeira enviou projeto ao legislativo concedendo abono aos servidores da saúde que estão na linha de frente nestes tempos de pandemia. Assim ele atende ao pedido do Sindicato dos servidores feito no início de abril e contou ainda com o apoio do vereador Max Fortes, que neste período de tramitação do projeto defendeu a ideia e mostrou aos ilustres pares a importância desta iniciativa. Vontade e bom senso não faltam aos nossos governantes. Itabirito vai bem, obrigado.

Fique em casa: Mesmo com a pressão do poder econômico, é importante você circular o mínimo possível pelas ruas da cidade. O corona vírus está se espalhando e os gráficos mostram o risco de você perder ente queridos. Faça sua parte, com sua contribuição para nossa cidade dar exemplo.

Por onde anda? Leonardo Chaves Mesquita, filho da educadora Iris e do saudoso Edmundo Mesquita. Leonardo, sempre atuante em nossa sociedade, trabalhou como laborista na extinta Mina da Serra Geral. Sempre cultivando grandes amizades e promovendo nossa Itabirito através do esporte, Leonardo Mesquita é gente de expressão na Cidade Encanto!

Futebol? A boa notícia é que no próximo dia 26 você poderá ver em atuação o time do Cruzeiro Hexa. Tudo indica que teremos o recomeço do campeonato mineiro com todas as precauções estabelecidas no protocolo. Vamos respirar um pouco do ar de felicidade.

Em destaque: Jorge do Forró, sempre presente nas redes sociais é figura destacada pelo seu apoio dos eventos culturais e artísticos de nossa city. Nestes tempos de isolamento social é sempre agradável vê-lo levantando o astral de nossa gente e promovendo a alegria.

Memória de Itabirito: O itabiritense Ari Maximiano publicou artigo recordando a bananada do Zé Tito de São Bartolomeu, na década de 60. O melhor doce da região, até hoje, é produzido naquele charmoso distrito. O autor finaliza afirmando que, igual àquela bananada, só mesmo as doces lembranças.

Para refletir: A perseverança é a mãe da boa sorte (anônimo)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
29 de jul de 2020
Cultura...

Notas da Pedra
22 de jul de 2020
Estão chegando as convenções...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS