08 DE AGOSTO DE 2020

Ouvidoria da Câmara de Itabirito é canal de comunicação entre Poder Legislativo e cidadão


Itabirito
24 de julho de 2020


A Ouvidoria da Câmara de Itabirito é um canal de comunicação entre a Casa Legislativa e o público. O órgão pode ser procurado para denúncia, sugestão, solicitação, reclamação ou elogio que diz respeito à Câmara itabiritense. Por ser um serviço recentemente reformulado, gera certa confusão nos cidadãos. Prova disso é que a maioria dos questionamentos diz respeito ao Poder Executivo. Mesmo assim, desde que a Ouvidoria foi reformulada, neste ano de 2020, nenhuma demanda ficou sem resposta. No caso, quando o assunto diz respeito exclusivamente ao Poder Executivo, o solicitante é encaminhado para Secretaria da Prefeitura que poderá respondê-lo.

Entre as demandas que chegaram à Ouvidoria estão: sugestões e dúvidas sobre a diversificação econômica do município e a respeito do fechamento do comércio por causa da pandemia de coronavírus, pedido de informação sobre eventos em Itabirito e sobre o orçamento da Câmara de Vereadores, denúncia sobre as condições de trabalho na Unidade Básica de Saúde no bairro São José, e dúvidas a respeito da 2ª via do RG (a confecção de carteiras de identidade é um serviço oferecido pelo CAC, órgão que pertence à Câmara Municipal).

O ouvidor é o vereador Nilson Esteves Lopes, e o chefe administrativo é Dioji Matsumura, que presta suporte ao ouvidor e responde pelo trabalho da Ouvidoria no dia a dia.

O acesso à Ouvidoria da Câmara pode ser feito de quatro formas:

  1. Por meio do telefone: 3561-1599.
  2. Comparecendo à Câmara de Itabirito das 12h às 18h (ligue antes para o número já citado e saiba como pode ser feito o atendimento em meio às restrições por causa da pandemia).
  3. Via Correios, mandando carta para o endereço: Av. Queiroz Júnior, 639, Praia - Itabirito/MG - CEP 35450-280.
  4. Por meio do formulário eletrônico (neste caso, é necessária a identificação do solicitante e a indicação de e-mail para resposta).

A implantação da Ouvidoria na Câmara de Itabirito obedece à determinação da Lei Federal 12.527/11 – Lei de Acesso à Informação.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS