07 DE AGOSTO DE 2020

Hospital de Mariana adquire monitores de sinais vitais com recurso de Thiago Cota


Mariana
24 de julho de 2020


Com recursos direcionados pelo deputado estadual Thiago Cota, leitos do Hospital Monsenhor Horta serão equipados com monitores multiparâmetros. A verba, no valor de R$ 60 mil, é oriunda de emenda parlamentar e, há um mês, está disponível no Fundo Municipal de Saúde da cidade. Os equipamentos são essenciais para o monitoramento de sinais vitais de pacientes em procedimento operatório ou que estão internados devido ao quadro de saúde. Conforme o diretor administrativo do hospital, Tiago Alvarenga, a aquisição irá auxiliar profissionais e trazer segurança para os enfermos.

“Serão três telas novas, em três leitos que não possuíam a tecnologia. Elas são essenciais para o monitoramento de pacientes com diagnóstico de coronavírus, mas, também serão úteis em cirurgias e operações que acontecem cotidianamente na unidade”, frisa o gestor. 

Cada equipamento custa R$ 17, 6 mil. O hospital também irá comprar com a verba oito glicosímetro (aparelho eletrônico que mede a glicose e auxilia no controle do diabetes), quatro esfigmomanômetro (equipamento para aferir a pressão) e três estetoscópio (equipamento de verificação das funções cardíacas e pulmonares). Para concluir o pedido, a administração da unidade de saúde está aguardando o repasse financeiro da Prefeitura Municipal. 

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS