08 DE AGOSTO DE 2020

Obras do Parque Agropecuário no Córrego do Bação estão a todo vapor


Itabirito
24 de julho de 2020


1ª etapa contemplará a drenagem do aterro, reforma de telhados, piso nos galpões e outras melhorias

Por Paulo Souza 

A Prefeitura de Itabirito começou as obras de implantação do Parque Agropecuário no distrito do Córrego do Bação. “É um sonho antigo a construção deste parque e é mais uma ação que colocamos em nosso plano de governo e que começa a virar realidade. Proporcionar espaços para eventos do ramo agropecuário é também investir no homem do campo, trazer turismo para Itabirito e novos investidores para o distrito”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

Nesta 1° etapa estão previstas as obras de drenagem e aterro, reforma dos telhados e colocação de pisos dos galpões, alvenaria e edificação de banheiros. “O planejamento é que o parque seja uma estrutura multiuso, ou seja, um local para eventos, cavalgadas, encontros de cavaleiros, leilões, concursos leiteiro e de marcha, cursos e treinamentos, ecoterapia entre outras atividades importantes para o setor, explica Rainer Cardoso, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Pelo planejamento da Prefeitura, o parque será usado por pessoas de todas faixas etárias e com um calendário anual construído com as diversas representações da classe rural, de forma que se tenha pelo menos um evento quinzenal. “Este ano estava planejado, para o mês de março, um Dia de Campo com os produtores rurais, cujo tema seria ‘Plantio Protegido de Hortaliças’. Mas, infelizmente, devido à pandemia, tivemos que adiar”, lamenta Rainer.

“Sabemos que as expectativas para a conclusão das obras são grandes e, mesmo com as dificuldades impostas pelo atual cenário, a conclusão do Parque é prioridade, finaliza o secretário.

Apoio ao homem do campo

O apoio ao homem do campo é constante por meio do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural. Foram disponibilizados máquinas, implementos, adubos, corretivos de solos, mudas (frutífera, hortaliças) e assistência técnica à produção agrícola do município, com um investimento de 250 mil reais nos primeiros meses de 2020.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS