08 DE AGOSTO DE 2020

Cultura


Notas da Pedra
29 de julho de 2020


Por Elson Cruz

Nossa rainha: As festividades em honra à nossa Padroeira Nossa Senhora da Boa Viagem começam no próximo dia 06, as 19h, com a recitação do terço seguida da santa missa. Nestes tempos de pandemia, as orações de nossos fiéis são fundamentais para combater o vírus e afastar de vez o medo de perder entes queridos.

Cultura: Itabirito está entre as cidades melhor pontuadas do estado no quesito ICM cultural. O programam busca incentivar a preservação do patrimônio cultural por meio de repasses de receitas para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências por meio de políticas públicas relevantes. Em tese teremos mais recursos para aplicar em nossa cultura, destaca a secretaria Júnia Melillo.

Por onde anda? O Padre Ramiro Gregório, expressão de grande conceito em nosso meio religioso. Aqui cultivou grandes amigos e deixou um legado de grandes feitos pela nossa religiosidade. Um evangelizador querido e admirado pelo nosso povo. Ramiro Gregório está sempre nos corações de nossa gente

Há duas décadas: Era celebrada missa pelo Pe. Miguel na Escola José Ferreira Bastos, marcando oficialmente a implantação da faculdade de Itabirito, graças ao empenho e visão do prefeito Manoel da Mota, Geraldo Magno de Almeida dos secretários João Gualberto e Ricardo Francisco de Paula Alves Cruz. Hoje temos a UNIPAC e ALIS. Neste período abriram-se as portas para centenas de jovens que hoje estão devidamente preparados para a vida profissional. Tempos de transformações e agradecimentos.

O perigo mora ao lado: Uma reportagem televisiva mostrou recentemente o perigo para quem trafega nas curvas da Santa. Caminhões, carretas e motoristas imprudentes fazem da pista um dos trechos, que em 8 km tem 22 curvas, campeãs de acidentes das estradas de Minas. É preciso elaborar uma campanha educativa do trânsito, mais sinalização e principalmente fiscalização, caso contrário as consequências continuarão sendo vidas ceifadas e gente querida com sequelas irreversíveis num trânsito que mata.

Dia dos avós: Dia 24 último, famílias reunidas comemoraram o dia dos avós, com direito a almoços e desfile de pratos deliciosos com gosto inigualável da infância. Quantos casos, quantos detalhes que diferenciam dos tempos modernos! Família é tudo e os avós são peças importantes nesta evolução. O sofá do vovô é o mais confortável, o rádio é o mais antigo e toca as melhores músicas. Assistir futebol com o vovô é mais divertido. E a sopa da vovó... uhhmm! Lá tem sempre receitas, temperos, segredos e amores!

Para refletir: Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos. É lapidar diamantes.  (Gabriel Chalita) 

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
22 de jul de 2020
Estão chegando as convenções...

Notas da Pedra
15 de jul de 2020
Você tem saudade?...












ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS