08 DE AGOSTO DE 2020

Mariana segue sinalizando adesão ao “Minas Consciente”


Mariana
29 de julho de 2020

Após reunião na tarde de segunda-feira, 27, na Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), o prefeito interino Newton Godoy sinalizou a adesão de Mariana ao Minas Consciente. Com as mudanças no projeto, a Prefeitura de Mariana garante a utilização dos 13 leitos de UTI existentes na Santa Casa de Ouro Preto para as demandas locais.

Segundo o prefeito, a partir dessas mudanças faz mais sentido à adesão. “O percentual de ocupação diminui quando fazemos as contas a partir da microrregião, cai de 94% para 85%. Como testamos muita gente e temos um ótimo plano de retomada, isso vai ser importante também para que o comércio local possa reabrir de forma segura”, afirmou o prefeito.

Compondo atualmente uma macrorregião que conta com 101 cidades, dentre elas Belo Horizonte, Contagem e Betim, cidades muito populosas, Mariana irá participar de uma microrregião, que conta também com as cidades de Ouro Preto e Itabirito.

Cerca de 30% da População já foi testada - Segundo o secretário de Saúde, Danilo Brito, Mariana está entre os municípios que mais realizaram testes no Estado. Com cerca de 30% da população testada, a Prefeitura segue trabalhando combate ao coronavírus, mas não deixará de olhar para os comerciantes.

Apoio ao comércio local - Além de realizar diversos testes no comércio local e criar um Plano Estratégico de Ação, a Prefeitura de Mariana segue buscando outros meios de apoio ao comércio local. Em conversas com a empresa Vale, o município tenta viabilizar um programa de incentivo aos comerciantes.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS