15 DE NOVEMBRO DE 2018

Feira gastronômica movimenta turismo de Catas Altas neste fim de semana


Brasil
07 de novembro de 2018
Foto de Thati Abreu

Quem passar pela região da Serra do Caraça neste fim de semana terá a oportunidade de participar de uma típica feirinha do interior e provar a autêntica gastronomia mineira. O coletivo Sabores do Morro realiza, neste domingo (11), a feira mensal do projeto, que expõe produtos como quitandas e doces mineiros, mel, vinhos e cervejas artesanais, queijos e pratos característicos do estado. A feira será realizada a partir de 10h, ao lado da Igreja Senhor do Bonfim, no Morro D'Água Quente, distrito de Catas Altas.

"Além de resgatar e manter as tradições da cozinha mineira, nossa proposta é fazer com que os turistas que passam pela região possam provar e se apaixonar pelo nosso tempero. A comida é um patrimônio do Estado e é nossa missão expandir o conhecimento sobre esses sabores. A feira também é uma oportunidade para que turistas e moradores locais tenham momentos de lazer, proporcionados pela boa gastronomia que oferecemos", destaca Luiz Antonio Batista, presidente do coletivo Sabores do Morro.

A feira conta com produtores de pães, como broa e rosca caseira, e geleia; doces, como cocada, pé-de-moleque, casadinhos e cookies; cervejas, licores e vinhos artesanais; queijos de vários tipos; comidas como tropeiro, pastel e caldo de cana; além de mel e sorvetes com sabores típicos da Serra, tudo produzido por moradores da região, com ingredientes locais.

A feira Sabores do Morro é realizada mensalmente. A edição de novembro está marcada para o dia 11 e, em dezembro, o Morro D'Água Quente recebe o Festival Sabores do Morro, versão maior da feira, com opções gastronômicas e culturais para turistas e moradores da região.

Sobre o Sabores do Morro

Sabores do Morro é um coletivo de dez negócios individuais de Morro D'Água Quente que promove a geração de renda por meio do resgate das tradições da cozinha mineira. O grupo é apoiado pelo Instituto de Socioeconomia Solidária (Ises), que trabalha na aceleração dos negócios do Sabores do Morro, por meio do fortalecimento de pessoas, organizações e comunidades e da implementação de soluções inovadoras e sustentáveis.

Álbum de Fotos



Veja mais















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS