18 DE JANEIRO DE 2019

Consciência Negra


Notas da Pedra
16 de novembro de 2018


Consciência Negra: O radialista e destaque cultural de nossa cidade Antônio Carlos (Telefunkem) coordena os trabalhos para a realização da 30ª semana da consciência negra com o tema “Da Negação à Afirmação: Construção de identidade e a (in) visibilidade da população negra”. Os eventos acontecem de 12 a 24 de novembro.

Campanha do Quilo: O Centro Espírita Casa do Caminho e o Caminheiro da Luz conta com uma plêiade de homens de bem promovendo a campanha do quilo e beneficiando centenas de famílias carentes no município. Um trabalho realizado em todos os meses do ano. Compartilhar aquilo que se tem é uma das melhores virtudes do ser humano. Quem tem o hábito de ser solidário, já encontrou com certeza uma boa forma de continuar a vida.

Sahja: Todos as palestras e cursos da Shaja yoga são gratuitos e acontecem à Rua Alvarenga Peixoto 184 Lourdes BH. Em Itabirito cresce o número de adeptos que as quintas-feiras reúnem à Rua Arthur Bernardes 244 a partir das 18h 30. Conheça a ti mesmo através da meditação. Participe!

Palestra: Quem esteve em Itabirito no último sábado foi a jornalista Aline Aguiar da rede Globo para proferir palestra para alunos, professores e diretores da Escola Estadual Professor Tibúrcio. Grande público, excelente receptividade e a simpatia de uma palestrante que cada dia conquista admiradores graças a sua competência e poder de comunicação.

Glaura: A comunidade de Glaura está na expectativa do início das intervenções na Matriz de Santo Antônio ainda este ano. A boa notícia veio da superintendência do IPHAN. A matriz é uma das mais belas da região e pertence ao patrimônio do Estado de Minas.

Por onde anda? Mário Marques. Filho de tradicional família itabiritense. Trabalhou na Secretaria do Estado e foi embaixador de Itabirito nos bons tempos do Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Como delegado e afinado com os ideais da Fundação Ulysses Guimarães, ele fez história defendendo os interesses do nosso município. Sempre cordial e amigo Mario Marques e gente de expressão na Região dos Inconfidentes.

Nossos poetas: José Pires, autor de inúmeras poemas. Editou 3 livros de poesia. Emoções em 1977, Nuances em 2000, e Reencontros em 2005. Organizou também duas coletâneas: Riscos e versos em 2006 e Três de Nós em 2007. No teatro escreveu a peça Esther, Fé e Luz da semente aos frutos. E depois Radiofonia, baseado na Rádio Cultura de Itabirito. Participou do curso de Narradores de Histórias realizado pela Biblioteca Pública em 20005. Sempre escrevendo contos e causos ele é um expoente da nossa literatura.

Futebol: No próximo domingo as equipes do Esperança e Esquina do Golo disputam o título de campeão de Itabirito de 2.018. Com certeza será um domingo de festa, alegria, fogos e desfile pela cidade com o canto... o campeão voltou... Que vença o melhor!

Clínica: Itabirito ganha moderna clínica médica no Bairro Boa Viagem. Idealizada e construída pelo Edinho, a Clínica São Patrício é sinônimo de modernidade e respeito aos clientes, principalmente os idosos que têm a maior dificuldade em tramitar nos demais prédios que abrigam nossas antigas casas de saúde.

Para Refletir: Tudo que se perde é o que não se dá. (Madre Tereza de Calcutá)



Veja mais


Notas da Pedra
11 de jan de 2019
Ano novo vida nova...

Notas da Pedra
28 de dez de 2018
Proposta de ano novo...













QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS