19 DE DEZEMBRO DE 2018

Decoração de bolos e preparo de salgados: Cepep capacita itabiritenses


Itabirito
19 de novembro de 2018


Com sabor de quero mais, o Centro Público de Educação Profissional José Toledo Filho (Cepep), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, encerrou mais dois cursos de qualificação profissional na área de gastronomia. Desta vez, as atividades - desenvolvidas em parceria com a empresa Planeta D e com a Secretaria de Assistência Social - foram realizadas nas associações comunitárias dos bairros Padre Adelmo e Vila José Lopes.

De 5 a 9 de novembro, o curso de decoração de bolos contou com a participação de mais de duas dezenas de alunos, no bairro Padre Adelmo. Itabiritenses de várias idades e regiões da cidade aproveitaram a oportunidade.

"O curso aqui foi excelente. A cada etapa tirou dúvidas interessantes. Gosto muito de cozinha e, por isso, vim fazer quando fiquei sabendo", exaltou Sérgio Gonçalves de Lima, morador do bairro. "Aprendi bastantes coisas, algumas técnicas que a gente em casa ainda não sabia. Pretendo trabalhar com bolos e tortas", acrescentou Rosana de Azevedo Dias, que veio do Bela Vista.

Inédita no bairro, a capacitação profissional foi viabilizada pela parceria com a Associação Comunitária. "Sabia que várias pessoas do bairro se interessariam em participar e corri atrás. Tentei dar o máximo de suporte para que esse curso acontecesse. Precisava de um forno, a gente comprou. Também adquirimos um freezer", destacou o presidente Paulo César Teixeira.

Preparo de salgados

Entre os dias 5 e 13 de novembro, a programação do Cepep também contou com mais uma edição do curso de preparo de salgados. As atividades aconteceram na Associação Comunitária do bairro Vila José Lopes. 

Álbum de Fotos



Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS