19 DE DEZEMBRO DE 2018

Prefeito Alex Salvador: experiência e transparência em reunião na Câmara de Vereadores


Itabirito
23 de novembro de 2018


Dívida de mais de 25 milhões do Estado, obras, rotativo, pagamento de servidores e outros assuntos foram pauta na plenária

O prefeito de Itabirito, Alex Salvador, e o vice-prefeito Wolney de Oliveira, estiveram presentes, na noite de 19 de novembro, na reunião da Câmara de Vereadores para dialogar com o poder legislativo municipal.  A ação, que ocorre todo semestre, reforça o compromisso da gestão em promover a aproximação entre poderes, sanar dúvidas e reforçar a ética e transparência do governo.

Nunca, na história de Itabirito, um prefeito se dispôs a comparecer à Câmara.  Alex Salvador, por sua vez, faz questão de comparecer a cada seis meses para dialogar com o legislativo. “Já estive desse lado sendo vereador por 16 anos e sei da importância deste encontro. É uma oportunidade, principalmente, para os vereadores de oposição questionarem, mas infelizmente, na maioria das vezes, isso não acontece”, disse o prefeito.

Obras

As obras espalhadas pela cidade foram umas das pautas mais debatidas, como o caso do Canil Municipal, levantada pelo vereador Leo do Social (PHS). Durante a explicação, o prefeito fez questão de lembrar que a obra está em andamento.

Outro ponto amplamente discutido foi a ocupação dos espaços da antiga Delphi e Curtume Santa Luzia. “Agora, as empresas que vão ocupar esses locais devem passar por processo de licitação devido a uma exigência da justiça. Vale ressaltar que esse processo só acontece em Itabirito por causa de uma denúncia feita por vereadores de oposição. Inicialmente, nós tentamos simplificar as coisas e priorizar os empresários locais, mas é bom que todos saibam que com a licitação, qualquer pessoa, até de outra cidade, pode concorrer à este benefício criado pela Prefeitura”, esclareceu o prefeito.

Durante a explanação, também foi citada a reforma da Fábrica Velha, terreno que já pertencia à Prefeitura, e que está sendo revitalizada para contribuir com a diminuição de gastos públicos com alugueis. “Mesmo com o Estado nos devendo cerca de 25 milhões, não deixamos a cidade parar. Temos em andamento a reforma da Fábrica Velha, do Centro de Especialidades (antiga policlínica) e do Curtume Santa Luzia e a construção das creches do Quinta dos Inconfidentes e São José, do Canil e da Farmácia de Todos. Estamos terminando o processo de licitação para retomar os trabalhos da Avenida José Farid Rahme e da conclusão do asfaltamento do Bota. Tudo que fazemos com o dinheiro público é amplamente estudado e pensado com responsabilidade e precaução financeira. Quem dera se Itabirito tivesse isso em outras épocas, quando a arrecadação estava bem melhor que agora”.

Servidor público

Na tribuna, Alex Salvador garantiu que o pagamento do 13º salário estará disponíveis para todos os servidores até o dia 20 de dezembro. Outra pauta relativa ao servidor público foi sobre o cartão alimentação, o qual o prefeito afirmou não ter previsão para o aumento.

Rotativo

Sobre o rotativo, assunto muito questionado inclusive pelos usuários, Alex garantiu que em janeiro o problema estará resolvido, quando passará a operar um sistema muito mais eficiente e prático.



Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS