19 DE DEZEMBRO DE 2018

Curso do Cepep qualifica novos barbeiros em Itabirito


Itabirito
27 de novembro de 2018


Em alta, o mercado de barbearia ganhou novos profissionais em Itabirito. Entre 1º de outubro e 22 de novembro, dez jovens alunos participaram do curso de corte com técnicas de barbearia oferecido pelo Centro Público de Educação Profissional José Toledo Filho (Cepep), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

"O mercado de barbearia cresceu muito em Itabirito. Esses jovens, vários deles com 16 anos, em vez de irem para a rua, estão aqui se qualificando profissionalmente e cortando muito bem. Com isso, outros cabelereiros e barbeiros já estão resgatando-os", comemorou a instrutora do curso Rosângela de Oliveira Barbosa.

A programação incluiu aulas teóricas e práticas, totalizando 48 horas de aprendizado. No dia 14 de novembro, na reta final do curso, os alunos tiveram a oportunidade de praticar cortando cabelo de alunos das escolas municipais Laura Queiroz, no bairro Esperança, e Ana Amélia de Queiroz, no Gutierrez.

"O curso atendeu às minhas expectativas. Achei ótimo. Eles nos ensinaram tudo, não deixaram dúvida nenhuma e nos deram bastante segurança. Muitos alunos que fizeram o curso com a gente já começaram a fazer cortes fora. Indico para mulheres também", exaltou a participante Izadora Karine dos Santos, de 21 anos.

Para o ex-aluno Max José Alves, de 28 anos, a nova temporada do curso representou uma oportunidade de atuar como instrutor auxiliar. "A experiência foi muito boa. Fiz o curso no Cepep, estou em processo de montar meu salão em breve e agora estou podendo passar o aprendizado adiante", destacou.

Álbum de Fotos



Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS