26 DE ABRIL DE 2019

Atrações culturais


Notas da Pedra
30 de novembro de 2018


É campeão: A torcida do Borrachudo comemorou no último domingo mais um título de campeão de Itabirito que foi conquistado pelo time de futebol do Usina Esperança com o placar de 4x1 em cima da boa equipe do Esquina do Golo. O Usina Esperança é um dos mais tradicionais clubes de Itabirito, desde a época dos saudosos dirigentes como Silvério Silva, Chiquinho Braga, Perdigão, Perácio, Pedro Mandioca e tantos outros que com trabalho e dedicação mostraram a força dos borrachudos nos carnavais e nos esportes.

Atrações culturais: A equipe da Biblioteca Pública professor D’Aulas de Azevedo preparou uma semana de eventos. Confira: dia 28/11 clube da leitura, 29/11 cine livro com o tema consciência negra, 30, sexta, hora do conto, casa das bonecas, dia 1º, sábado, leitura dramática com grupo de teatro flor de maio e dia 5 exposição de pinturas e desenhos da professora Júnia Melillo e finalmente dia 07/12 grande expectativa para o lançamento do livro Eternamente Itabirito de Ivacy Simões.

Por onde anda? Alcides Matildes de Carvalho ex-zagueiro do time do Esperança, ministro da eucaristia da Matriz Nossa Senhora da Boa Viagem e chefe de família exemplar, além de liderança positiva onde busca de forma contínua o bem estar do cidadão. Sempre amigo e participativo, Alcides Matildes de Carvalho é gente de expressão de nosso município.

Brexó solidário: Será inaugurado no próximo dia 08/12, a Rua Miguel Diório, 25 no Bairro Vila Gonçalo uma casa especializada em comercializar vestuário a baixo custo com peças a partir de um real, oferecendo também lindas fantasias. O objetivo da proprietária é criar a casa Matheus Januário que terá o objetivo de ajudar as mães que perderam seus filhos.

Festival: Sábado e domingo, tardes esportivas marcam os 77 anos de fundação da equipe de futebol do Casa Branca. Equipes de destaque e um público regional marcam presença e participação neste evento elevando ainda mais o conceito de uma equipe que coleciona troféus e história de grandes conquistas.

Uma judia: Quando você perceber que, para produzir, precisa autorização de quem não produz nada; Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; Então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade ESTÁ CONDENADA. (Ayn Rand em 1.920)

Feliz também: Os vitoriosos da chapa 1 da associação comunitária de Glaura, vencedora no último domingo, que elegeu Eder Zacarias da Silva como presidente e vice Cassiano Vinicius Cruz. Os demais integrantes da diretoria são: Elwes Gomes, Marley Lucio, Thamires Keley, Paulo Franklem, Edison Trindade, Márcio Geraldo e Antônio Henrique. À eles votos de feliz gestão!

Curtinhas: Gilmar Capoeira e Nilson Esteves tomaram posse como vereadores no parlamento municipal. *A classe de taxistas ganham novo ponto próximo ao Banco do Brasil. *Carros rebaixados e veículos com som alto podem ser multados em até cinco mil reais. *Pembas, Piratas e Simbora Uai discutem sobre o próximo carnaval.

Para Refletir: Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. (Cora Coralina)

Álbum de Fotos

Veja mais


Notas da Pedra
18 de abr de 2019
Feijoada do Império...

Notas da Pedra
12 de abr de 2019
Fim de tarde...



















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS