19 DE DEZEMBRO DE 2018

Atrações culturais


Notas da Pedra
30 de novembro de 2018


É campeão: A torcida do Borrachudo comemorou no último domingo mais um título de campeão de Itabirito que foi conquistado pelo time de futebol do Usina Esperança com o placar de 4x1 em cima da boa equipe do Esquina do Golo. O Usina Esperança é um dos mais tradicionais clubes de Itabirito, desde a época dos saudosos dirigentes como Silvério Silva, Chiquinho Braga, Perdigão, Perácio, Pedro Mandioca e tantos outros que com trabalho e dedicação mostraram a força dos borrachudos nos carnavais e nos esportes.

Atrações culturais: A equipe da Biblioteca Pública professor D’Aulas de Azevedo preparou uma semana de eventos. Confira: dia 28/11 clube da leitura, 29/11 cine livro com o tema consciência negra, 30, sexta, hora do conto, casa das bonecas, dia 1º, sábado, leitura dramática com grupo de teatro flor de maio e dia 5 exposição de pinturas e desenhos da professora Júnia Melillo e finalmente dia 07/12 grande expectativa para o lançamento do livro Eternamente Itabirito de Ivacy Simões.

Por onde anda? Alcides Matildes de Carvalho ex-zagueiro do time do Esperança, ministro da eucaristia da Matriz Nossa Senhora da Boa Viagem e chefe de família exemplar, além de liderança positiva onde busca de forma contínua o bem estar do cidadão. Sempre amigo e participativo, Alcides Matildes de Carvalho é gente de expressão de nosso município.

Brexó solidário: Será inaugurado no próximo dia 08/12, a Rua Miguel Diório, 25 no Bairro Vila Gonçalo uma casa especializada em comercializar vestuário a baixo custo com peças a partir de um real, oferecendo também lindas fantasias. O objetivo da proprietária é criar a casa Matheus Januário que terá o objetivo de ajudar as mães que perderam seus filhos.

Festival: Sábado e domingo, tardes esportivas marcam os 77 anos de fundação da equipe de futebol do Casa Branca. Equipes de destaque e um público regional marcam presença e participação neste evento elevando ainda mais o conceito de uma equipe que coleciona troféus e história de grandes conquistas.

Uma judia: Quando você perceber que, para produzir, precisa autorização de quem não produz nada; Quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; Quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; Então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade ESTÁ CONDENADA. (Ayn Rand em 1.920)

Feliz também: Os vitoriosos da chapa 1 da associação comunitária de Glaura, vencedora no último domingo, que elegeu Eder Zacarias da Silva como presidente e vice Cassiano Vinicius Cruz. Os demais integrantes da diretoria são: Elwes Gomes, Marley Lucio, Thamires Keley, Paulo Franklem, Edison Trindade, Márcio Geraldo e Antônio Henrique. À eles votos de feliz gestão!

Curtinhas: Gilmar Capoeira e Nilson Esteves tomaram posse como vereadores no parlamento municipal. *A classe de taxistas ganham novo ponto próximo ao Banco do Brasil. *Carros rebaixados e veículos com som alto podem ser multados em até cinco mil reais. *Pembas, Piratas e Simbora Uai discutem sobre o próximo carnaval.

Para Refletir: Estamos todos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. (Cora Coralina)

Álbum de Fotos



Veja mais


Notas da Pedra
14 de dez de 2018
Imposto a pagar...

Notas da Pedra
07 de dez de 2018
Sexta festiva...















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS