19 DE DEZEMBRO DE 2018

Câmara de Ouro Preto vota concurso público para o Legislativo


Ouro Preto
30 de novembro de 2018
Foto de Michelle Borges

Tramita na Câmara de Ouro Preto o concurso público com previsão de 15 vagas para o Legislativo. O projeto foi aprovado na reunião de comissões na terça-feira (27) e entrou para a discussão na quinta (29). Além das 15 vagas, o concurso prevê cargos reservas.

O presidente da Casa, vereador Wander Albuquerque (PDT) disse que esse era um compromisso da atual mesa diretora. “Nós contratamos uma empresa para fazer um levantamento na Câmara. O projeto deu entrada nas comissões em maio deste ano e desde então foi amplamente discutido e agora será votado”, explica o vereador.

  A princípio seriam 29 vagas, mas, de acordo com o presidente, devido à realidade financeira do município, foi acordado entre os edis as 15 vagas e mais 14 reservas. Com o concurso, que deve ser válido por dois anos, prorrogado por mais, todo funcionário público contratado pela Casa deverá ser dentro dos aprovados pelo concurso.

O último concurso da Câmara aconteceu em 2004 e atualmente o quadro de funcionários conta com 33 efetivos. As vagas divulgadas pelo vereador são de advogado, contador, analista de sistemas, administrador de Compras, controlador interno, dois interpretes de libra e oito agentes legislativos.

O edital com informações sobre salários, benefícios e trâmites do concurso deve ser publicado em breve, assim que aprovado pelos vereadores.



Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS