19 DE DEZEMBRO DE 2018

Projeto Progea forma mais de 70 crianças em Itabirito


Itabirito
30 de novembro de 2018


Alunos de três escolas municipais de Itabirito concluíram curso de educação ambiental ofertado pela Polícia Militar de Meio Ambiente

O último dia 23 de novembro foi de muita alegria para mais de 70 alunos das escolas Guilherme Hallais França, Antônio Toledo Sobrinho e Escola de Acuruí, que lotaram o auditório do IFMG, com a presença de seus familiares para a formatura do curso Progea da Policia Militar de Meio Ambiente.

O curso busca estimular os alunos a serem competentes para adotarem comportamentos socioambientais que visem contribuir para a sustentabilidade e qualidade de vida, reconhecendo o meio ambiente em que está inserido. O soldado da Policia Militar de Meio Ambiente Charles Soares ministrou o curso nas escolas e vê na iniciativa uma ótima oportunidade para as crianças. “Temos como ideia com esse projeto trazer para as crianças o sentimento de pertencimento em relação ao meio ambiente para que elas entendam que elas também fazem parte do meio ambiente e, assim, aprendam a cuidar, preservar e passar esse aprendizado para outras pessoas, principalmente para as famílias e suas comunidades”.

A partir da formatura, cada criança passa a ser um agente ambiental mirim. Para Maria Clara Alves, 10, da Escola Municipal Guilherme Hallais França, foi muito proveitoso o curso. “Eu adorei o curso e espero que todo mundo consiga preservar o meio ambiente”. Todos alunos que participaram do curso, além de ganhar o certificado, ganharam a carteirinha de agente ambiental mirim.

Esse curso só foi possível depois de uma parceria da Policia Militar de Meio Ambiente com a Secretaria Municipal de Educação. 

Álbum de Fotos



Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS