19 DE DEZEMBRO DE 2018

Trem da Vale ganha iluminação e programação especial de Natal


Mariana
04 de dezembro de 2018
Iluminação da locomotiva celebra época de Natal

De 7 a 23 de dezembro, o trem turístico que liga Ouro Preto e Mariana oferece passeios noturnos com Papai Noel, apresentações musicais e muita diversão.

Em Minas Gerais, o Papai Noel chega de trem. Durante 17 dias, o bom velhinho terá lugar reservado no trem turístico da Vale, que animará a criançada e os adultos durante o passeio noturno pelas cidades históricas de Ouro Preto e Mariana.

 Além da sessão de fotos, o Papai Noel e sua equipe de assistentes, acompanhados de um músico da região, percorrerão todos os seis carros do trem para interagir com os passageiros. 

 Nesse período, o trem da Vale circulará com iluminação de Natal. As estações de Ouro Preto e Mariana também serão decoradas com o tema.

A programação especial de Natal acontecerá de 7 a 23 de dezembro, com saídas diárias às 19h30 e 21h, conforme quadro abaixo. Cada trecho tem duração de 1 hora, e o passeio de ida e volta leva 2 horas.

O carro panorâmico funcionará no sistema all-inclusive. Além do passeio, os ingressos darão direito a um buffet gourmet, com bebidas e comidas. Esse pacote exclusivo pode ser adquirido no site da Sympla (https://www.sympla.com.br/trem-de-natal-da-vale---vagao-exclusivo-panoramico__403824) ou nas cafeterias das estações do trem em Mariana e Ouro Preto.

Informações sobre tarifas, locais de venda, entre outras, no site www.vale.com/tremdavale, ou clique no anúncio acima do jornal O LIBERAL, ou ligue para 0800 285 7000 (Alô Ferrovias). 

Inauguração das luzes de Natal do Trem da Vale

 A estreia da iluminação de Natal do trem turístico e da programação especial de fim de ano acontece nesta quinta-feira, dia 6 de dezembro, em evento para convidados dos municípios e parceiros.

A atividade marca também a inauguração do Natal Luz de Mariana, uma parceria com a administração municipal. Cerca de 200 crianças e representantes de projetos sociais e distritos de Mariana embarcarão às 18 horas no trem, rumo a Ouro Preto, para buscar o Papai Noel.

 Às 19 horas, quando desembarcarem na estação de Ouro Preto, serão ligadas as luzes de Natal do trem, para retorno à Mariana. As crianças receberão o Papai Noel e, durante o passeio de trem, participarão de sessão de fotos com o bom velhinho.

 Na chegada a Mariana às 20h30, o Papai Noel e as crianças seguirão em cortejo até a Praça Gomes Freire (Jardim de Mariana), onde as luzes de Natal de Mariana serão acesas, marcando o início das festas de Natal no município. Na praça, haverá também apresentação de uma banda de música local.

Trem da Vale

Com 18 km de extensão, o Trem turístico da Vale ajuda a contar a história e difundir a cultura e belezas naturais da região. Todo o complexo arquitetônico, do qual o trem faz parte, foi revitalizado e abrange duas estações, além de uma completa estrutura de entretenimento. A viagem dura cerca de uma hora e passa por vales, túneis, cachoeiras e paredões de pedras, cenários típicos de Minas Gerais. O trem tem capacidade para quase 300 lugares.

Sobre a Vale

A Vale é uma mineradora global que tem como missão transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável. Líder mundial na produção de minério de ferro e níquel, tem sede no Rio de Janeiro e está presente em cinco continentes. Opera sistemas logísticos integrados, com cerca de 2 mil quilômetros de ferrovias, terminais marítimos e 10 portos, entre Brasil, Indonésia, Malásia e Omã. Comprometida com os mais altos níveis de governança, a Vale apoia 52 projetos sociais e culturais em 65 municípios brasileiros, por meio da Fundação Vale, e protege ou ajuda a proteger 8,5 mil km2 de áreas nativas no País.

Álbum de Fotos



Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS