19 DE DEZEMBRO DE 2018

Audiência da Saúde: prestação de contas de janeiro a agosto de 2018


Itabirito
07 de dezembro de 2018


No dia 29 de novembro aconteceu na Câmara Municipal de Itabirito a Audiência da Saúde com a prestação de contas da gestão em saúde dos primeiros oito meses de 2018. Na oportunidade, foram abordadas tanto a parte financeira como a parte do atendimento nas unidades de saúde pública do município.

De acordo com secretário de saúde e vice-prefeito Wolney Pinto de Oliveira, essa audiência tem o intuito de dar transparência à gestão e cumprir a lei complementar 141, de 2012. “Fazemos aqui uma prestação de contas, contábil e técnica, além de mostrar o que é feito com o dinheiro da saúde e os serviços que são implementados”.

Durante a audiência foi ressaltada a falta do repasse do Governo do Estado para custear a saúde. Do total investido na saúde, 85% vêm de recursos da própria Prefeitura. Entre os meses de janeiro a agosto de 2018, mais de 100 mil consultas na atenção básica foram realizadas, mais de 184 mil exames de diagnósticos e aproximadamente cinco milhões de doses de medicamentos distribuídas pela assistência farmacêutica.

Além destes números surpreendentes na área da saúde, Itabirito investe muito mais do que o exigido em lei. O mínimo aceitável é de 15% da receita bruta, enquanto Itabirito investe 26% deste total.



Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS