17 DE JUNHO DE 2019

Empreendedorismo e boas práticas: prefeito Alex Salvador marca presença em Escola


Itabirito
14 de dezembro de 2018


Chefe do executivo foi convidado para participar de mesa composta por alunos para debater sobre empreendedorismo

O prefeito de Itabirito, Alex Salvador, participou na manhã de 5 de dezembro do projeto Ciranda Convida na Escola. Com o tema “empreendedorismo”, os alunos participantes da oficina de “Economia Criativa” da Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira tiveram a oportunidade de conversar com o prefeito sobre suas ações empreendedoras, além de assuntos de interesse comum, como meio ambiente, cultura e mercado de trabalho.

“Para mim, participar de um momento como este é realmente um grande privilégio. Primeiro porque tenho muito carinho por essa escola, que leva o nome de meu avô e onde minha mãe trabalhou por 15 anos. Segundo, porque me orgulha demais ver a criançada ativa, interessada no bem da cidade, perguntando, debatendo, sendo crítica e muito educada. Sempre digo que a Educação é a chave para o nosso futuro. É por isso que investimos tanto na área, essa escola mesmo faz parte das nossas ações de expansão. Quanto mais escola de qualidade para as nossas crianças, melhor”, revelou o prefeito de Itabirito que, anteriormente, já havia visitado as instalações do Instituto Ciranda da Arte, no bairro Portões.

“Quem faz o tema somos nós”

Esta é a palavra de ordem dos alunos participantes da atividade. Para o bioarquiteto e facilitador da oficina Economia Criativa, Cláudio Casaccia, o momento contribuiu para a formação do pensamento crítico dos jovens. “Foi muito importante para que os alunos pudessem construir a ideia de uma política acessível e democrática por meio da imagem humanizada do prefeito, que também erra e acerta. Sobretudo, que mantém um diálogo aberto e franco com as crianças, que fazem parte de uma sociedade reflexiva”.

Ciranda da Arte

O Instituto Ciranda da Arte é uma organização da Sociedade Civil (OSC) criada em 2004, em Itabirito, que beneficia crianças, adolescentes e núcleos familiares da região com atividades sócio-eco-arte-educativas.

Desde 2010, o Ciranda mantém parceria com a Escola Manoel Salvador de Oliveira e outros órgãos com ações da educação integral. Em 2015, foi analisada pelo Prêmio Itaú-Unicef e se classificou entre as 184 melhores práticas de políticas públicas para a infância e juventude do país. Para a diretora da Escola, Christiane Bossanelli, a OSC é uma grande aliada no ensino. “Junto à escola há alguns anos, o Instituto Ciranda da Arte trabalha temas variados com crianças e adolescentes como bullying, empreendedorismo, entre outros. Fomos contemplados com o prêmio Itaú-Unicef e pretendemos criar novos projetos, como uma rádio escolar”.

Para o idealizador do Ciranda da Arte, José Carlos Ferreira, a missão principal da ação é “desenvolver projetos que busque humanidade mais consciente, responsável e harmônica, visando à promoção social de crianças, jovens, núcleos familiares em comunidades menos privilegiadas de instrumentos culturais e sustentáveis. Temos a intensão de trabalhar a sustentabilidade econômica, desejando um futuro de inovações e excelência na gestão de produtos e serviços”

Álbum de Fotos

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS