07 DE AGOSTO DE 2020

Atleta ouro-pretano é selecionado para Camp da seleção brasileira de rugby


Ouro Preto
27 de julho de 2018
Zumba com os ídolos no Camp da CT brasileira

Ouro Preto tem sido destaque na área esportiva nos últimos tempos e para diversificar ainda mais as modalidades, um atleta da cidade foi selecionado para o Camp da Seleção Brasileira de Rugby Juvenil. Rodrigo Jordan, o Zumba, de 17 anos, integra a equipe Inconfidentes Rugby de Ouro Preto desde 2015 e foi o único mineiro selecionado para a equipe de alto rendimento da seleção brasileira.

O Camp é um acampamento para treinos, onde Rodrigo ficou durante três dias de treinamentos no CT da seleção com os treinadores da seleção juvenil. “Esses treinos servem para os treinadores observarem os atletas e desses atletas sairão os futuros convocados para jogos e campeonatos da seleção”, explica o presidente do Inconfidentes Rugby, Tiago Chaves.

A seletiva aconteceu no ano passado com atletas da categoria M17 dos times de Rugby do estado de Minas Gerais, que aconteceu em Belo Horizonte. Zumba nem acreditava que seria selecionado. “Eu já pensava que não daria mais certo, já estava me preparando para novos amistosos e continuando com os treinos. Daí, no dia 11 de Julho, o Tiago me deu a grande notícia, que havia sido convocado para o Camp da Seleção Brasileira em São José dos Campos”, conta entusiasmado o único atleta do estado selecionado. “Lá, além dos treinos com jovens dos times de rugby do estado de SP ele teve a oportunidade de conhecer os atletas da seleção brasileira, o que o deixou ainda mais empolgado com o esporte, pois teve a oportunidade de conhecer seus ídolos”, ressalta o pai do atleta, Rhenan Hermes.

Daqui para frente, o atleta será observado e acompanhado mais de perto pela seleção brasileira e poderá ser convocado para outros Camps, amistosos ou até mesmos mesmo campeonatos internacionais.

Trajetória

Aos 14 anos, Rodrigo foi convidado a conhecer o esporte e acabou selecionado para treinar na equipe Inconfidentes Rugby. “Desde então ele tem frequentado os treinos e participado de amistosos e também de um campeonato de sevens - uma das modalidades do esporte onde o número de jogadores em campo é menor”, explica o pai.

O treinador é só elogios. “A notícia da aprovação do Rodrigo nos deixou muito felizes, o atleta é muito dedicado e talentoso, faz parte da nossa equipe desde os 14 anos e esta primeira convocação chega para demonstrar que o trabalho desempenhado no clube tem dado resultados positivos na formação de atletas”, comemora Tiago.

Inconfidentes Rugby

Fundada em setembro de 2010, a equipe surgiu através de pessoas amantes do esporte ligadas à UFOP, por iniciativa do então professor da instituição Alfio Conti. Apesar de nascer no âmbito universitário, a equipe ouro-pretana é aberta a toda comunidade interessada na prática do rugby, independente de gênero ou qualquer outra forma de distinção. Desde 2011 participa do Campeonato Mineiro de Rugby e é uma equipe filiada a Federação Mineira de Rugby (FMR) e a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

Nestes oito anos de existência, o Inconfidentes Rugby já enviou quatro atletas para a Seleção Mineira de Rugby e três atletas para a Seleção Brasileira e possui diversas conquistas em campeonatos municipais e estaduais.

Atualmente a equipe disputa a Taça Tupi, como é conhecido o campeonato brasileiro da segunda divisão, e está classificada como a 3º melhor equipe de Minas Gerais no ranking nacional e é a 33ª equipe na classificação geral do ranking nacional.

Conheça mais a equipe na página do facebook Inconfidentes Ruby.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS