21 DE MARÇO DE 2019

Usuários, familiares e servidores do Cras fazem confraternização de fim de ano


Itabirito
21 de dezembro de 2018


Fim de ano é o momento de confraternizar e agradecer pelas conquistas dos últimos doze meses. E não poderia ser diferente para a equipe do Centro de Referências da Assistência Social (Cras) de Itabirito. Com a presença de usuários, familiares e servidores, a Festa da Família foi realizada no dia 6 no Cras Maria Loura e no dia 13 no Cras Padre Adelmo.

A programação dos encontros, que marcaram o fim das atividades de 2018, contou com a apresentação dos participantes das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), como de circo, hip hop, jiu jitsu, teatro, musicalização e flauta, entrega de certificados, momentos de confraternização e sorteio de brindes.  “Este é o momento de agradecer a toda a equipe pelo excelente trabalho realizado durante ao ano e a todos os usuários e familiares pela confiança. Estamos sempre nos esforçando para oferecer o melhor serviço possível”, reforçou a secretária de Assistência Social, Jussara Vieira.

Em 2018, 1.237 pessoas de todas as idades foram beneficiadas só nas oficinas, realizadas em parceria com a Associação Itabiritense do Amor Exigente, participando de 134 grupos de atividades diversas, como ioga, bordado, hapkido, dança cigana, entre outras. “Gosto muito de cantar e, participando da oficina de musicalização, posso aprimorar minha voz. Estou aprendendo muitas coisas”, afirmou a usuária Jéssica Nayara Santos Marques. “Minha sobrinha participa há alguns meses e adora. Esse serviço é tão bom que poderia ser ampliado”, completou Ângela da Silva, tia da Júlia Stefany, do Marzagão.

O momento é uma oportunidade para que os usuários conheçam o trabalho realizado em todas as oficias e para os familiares conferirem o resultado das atividades desenvolvidas durante o ano. “Minha filha adora participar da oficina de flauta. Foi uma inovação da Prefeitura proporcionar uma atividade de qualidade como esta na zona rural. Fiquei muito feliz de vir aqui hoje acompanhar a apresentação dela”, elogiou a moradora do Córrego do Bação Cristielle Braga, mãe da pequena Júlia, de nove anos.

Preparação para o mercado de trabalho

As cerimônias marcaram também a entrega dos certificados para os participantes do Acessuas Trabalho, programa do Ministério do Desenvolvimento Social, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Casa do Adolescente.

O programa, com duração de um ano, visa preparar as famílias usuárias do Cras para a inserção no mercado de trabalho. “Aprendi muito nos encontros sobre como buscar um emprego, quais são meus direitos e deveres. O conteúdo contribuiu muito com minha formação”, disse Eduardo Henrique, de 16 anos.

Neste ano, 52 adolescentes foram beneficiadas pelo programa.

Álbum de Fotos


Veja mais















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS