17 DE JUNHO DE 2019

Unimed Inconfidentes apoia evento social itinerante


Ouro Preto
21 de dezembro de 2018


*Por Domingos Gonzaga

A Unimed Inconfidentes, no dia 31 de outubro, apoiou o evento “Semeando Cidadania”, projeto itinerante que está presente em Ouro Preto, Mariana e Itabirito e que visa desenvolver trabalhos sociais nas três cidades que promovam ações de cidadania e de prevenção à saúde.

A desenvolvedora do projeto, Lílian França, agradeceu o apoio da cooperativa e informou sobre as campanhas realizadas para prevenção da saúde pública com abordagem de vários temas. Lembrou que em outubro, o projeto realizou apresentação do filme “Direito de Viver”, com o objetivo de orientar a importância da prevenção da Saúde da Mulher.

O Diretor Presidente da Unimed Inconfidentes, Dr. Dimas Dutra, ressaltou que a cooperativa cumprindo seu papel social e a busca da prevenção e promoção de saúde da nossa comunidade, no Outubro Rosa que é dedicado a prevenção do Câncer de Mama, disponibilizou a realização gratuita de 20 mamografias para os participantes do evento “Semeando Cidadania”.

A terapeuta holística, Lara Cristina, comentou que o evento ajuda a unir as pessoas e auxilia na busca de conhecimentos para nos sentirmos amados, acolhidos e envolvidos com a comunidade. Para a professora Franciane Pedrosa Braga foi um privilégio participar do evento dedicado a prevenção que contou com a presença dos jovens da Escola Dom Pedro II. Para Franciane “é muito significativa a participação dos jovens, falar com a juventude de prevenção é relevante e necessário”.

Mamografias em dia

As participantes do projeto “Semeando Cidadania”, realizaram as mamografias na Unimed Inconfidentes. Entre as participantes estava a moradora Marieta da Conceição de Faria Nonato, que agradeceu a iniciativa da Unimed Inconfidentes, para ela a ação foi excelente e completou “quem dera se todas as empresas tivessem essa iniciativa”. Já para Marly Heleno Moreira moradora de Ouro Preto, “é muito válida a iniciativa da empresa, pois está incentivando a cuidar da saúde todos os dias”.

A também moradora de Ouro Preto Maria Roseli Neres Lopes agradeceu a oportunidade que a Unimed Inconfidentes ofereceu para fazer a mamografia, pois na rede pública é mais demorado.

Outra moradora de Ouro Preto, Silvana Lucimar Gomes ficou encantada com a campanha, “gostaria muito que continuasse no ano que vem, pois, realizar o exame de outra forma demoraria muito mais e com a Unimed o resultado estará em minhas mãos mais rápido este ano”

Veja mais
















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS