18 DE JANEIRO DE 2019

Profissionais de Saúde de Itabirito recebem kit de nutrição


Itabirito
21 de dezembro de 2018


Material será utilizado em consultas e em atividades educativas

Para aprimorar os trabalhos desenvolvidos pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de combate à obesidade e desnutrição, a Secretaria de Saúde investiu na compra de seis kits de alimentação saudável, composto por réplicas de alimentos, fantoches e jogos lúdicos nutricionais, entre outros. O material vai auxiliar no atendimento de pacientes de todas as idades, mas principalmente de crianças, idosos e pessoas que não sabem ler.

A entrega aconteceu na quarta-feira, 12 de dezembro, e cada Unidade Básica de Saúde (UBS), incluindo a zona rural, recebeu um kit. O material será utilizado em atividades educativas desenvolvidas pela equipe do Programa Saúde da Família (PSF) e no Programa Saúde na Escola (PSE). “Vai ser um ganho muito importante, pois poderemos ensinar de uma forma mais lúdica. Não ficaremos limitados a uma palestra ou só à parte teórica. Isso desperta o maior interesse”, disse a nutricionista Taís Magalhães. “O material proporciona um maior aprendizado. Com certeza é uma metodologia mais interessante”, completou a nutricionista Juliana de Jesus.

De acordo com a Referência Técnica do Nasf, Roberta Fiedler, a aquisição deses itens para nutricionistas, terapeuta ocupacional, pediatras, enfermeiros, entre outros, ampliará a oferta das ações e intervenções para os diversos públicos atendidos de cada território, ampliando, assim, a linha de cuidados com a população.

Nasf

O Nasf é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento que atua de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde. O Nasf de Itabirito conta atualmente com 15 profissionais de nível superior entre eles: quatro nutricionistas, três psicólogos, quatro assistentes sociais, uma educadora física, uma fisioterapeuta, uma terapeuta ocupacional e uma farmacêutica. Os trabalhos desenvolvidos por estes profissionais são voltados, principalmente, para a promoção da saúde da população. 

Álbum de Fotos



Veja mais














QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS