18 DE JANEIRO DE 2019

Magia do Natal invade escolas de Itabirito


Itabirito
21 de dezembro de 2018


Prefeitura de Itabirito promoveu ação que resgatou alegria de Natal e a solidariedade na cidade

A Prefeitura de Itabirito preparou um Natal especial para os alunos da Educação Municipal entre os dias 12 e 14 de dezembro. Cerca de 420 alunos foram contemplados pelos projetos Natal Iluminado e Natal Solidário, realizado pela Secretaria de Educação, por meio da Coordenação de Projetos.

Projeto Adolescer

Alunos participantes do Projeto Adolescer, das escolas Manoel Salvador de Oliveira e Ana Amélia Queiroz, viveram uma experiência inesquecível no dia 12. Um dia de beleza, recheado de muito carinho e presentes marcou a vida dos sete adolescentes que participaram. Adrian, de 13 anos, não conteve a sua felicidade ao abrir o presente. “Eu sonhava em ter uma JBL (caixa de som)”. Além dele, mais seis adolescentes foram apadrinhadas e receberam um dia de beleza no Salão Socila Itabirito, onde cuidaram dos cabelos, unhas e fizeram maquiagem com Madyo Melo, do Espaço Beleza Diária. Um almoço especial no Restaurante Quatro Estações e um passeio na Vila do Papai Noel, encerraram a programação.

Papai Noel da Escola Laura Queiroz

Muita emoção marcou a chegada do Papai Noel na Escola Municipal Laura Queiroz, no dia 13 de dezembro. Ansiosos, todos os alunos de tempo integral escreveram cartinhas para o “bom velhinho” que, por meio de muitas mãos, pôde espalhar a magia do Natal e concretizar o sonho de muitas crianças.

Natal Especial para os distritos

As escolas da área rural de Itabirito também foram surpreendidas com a chegada do Papai Noel. As crianças de Ribeirão do Eixo, Água Limpa e Marzagão puderam visitar a Vila do Papai Noel, na Praça dos Ferroviários, e receberam também presentes de Natal, no dia 14 de dezembro.

A ação fez a alegria da pequena Karoline, do Marzagão e também do Fernando, de Água Limpa, que foram apadrinhados e receberam de presente exatamente o que haviam pedido em suas cartinhas. “Eu queria muito brincar com amoebas”, disse a menina. Já o garoto, ficou deslumbrado com o trator de brinquedo.

Para Jaqueline Moura, coordenadora de Projetos da Secretaria de Educação, a iniciativa foi muito especial. “Foi uma ação que contou com parcerias que não mediram esforços para tornar o Natal de mais de 400 crianças e adolescentes inesquecíveis. Todas elas escreveram cartinhas para o papai Noel e foram apadrinhadas pelos parceiros que as presentearam com os desejos expressos nas cartinhas. Foi um momento de muita emoção e tenho certeza que quem recebeu o maior presente fomos todos nós da equipe organizadora. Estamos ainda com o coração repleto de amor e gratidão. Esperamos que este sentimento de solidariedade e amor ao próximo contagie a todos.”

As atividades contaram com o apoio dos colaboradores como a Câmara de Dirigentes e Logistas (CDL), Associação Comercial de Itabirito (ACE), Agência de Desenvolvimento Econômico de Itabirito (Adesita), Farid, Zilda e Douglas Calçados, Gerdau, Coca-Cola e IFMG - Itabirito, que reuniu alunos voluntários.

Álbum de Fotos



Veja mais














QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS