02 DE JULHO DE 2020

Cras proporcionam diversão e lazer para crianças e adolescentes nas férias


Itabirito
27 de julho de 2018


Assim como aconteceu em janeiro deste ano, os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) de Itabirito se transformaram em verdadeiras colônias de férias para crianças e adolescentes em julho. Durante duas semanas, entre os dias 16 e 27, várias atividades foram realizadas nos Cras Padre Adelmo e Maria Loura, e também na associação comunitária do bairro Marzagão e no Parque Ecológico.

No período, foram desenvolvidas ações como oficinas de circo e de musicalização, Cine Pipoca, encontrão de jiu-jitsu, entre outras. De acordo com a coordenadora do Cras, Fátima de Alcântara, o objetivo é proporcionar opções de entretenimento. “Neste período, as atividades regulares ofertadas para os ciclos de vida da infância e adolescentes são alteradas para opções de lazer com o objetivo de diminuir a infrequência dos participantes, comum no período”, explica. Além de atender os usuários do sistema, as atividades são abertas para todos os interessados. Participam, em média, 20 crianças e adolescentes por oficina.

As atividades desenvolvidas nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em parceria com a Associação Itabiritense do Amor Exigente, para os ciclos de vida adultos e idosos não são interrompidas no período de férias escolares e seguem o cronograma normal.

Álbum de Fotos

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS