18 DE JANEIRO DE 2019

Proposta de ano novo


Notas da Pedra
28 de dezembro de 2018


Paroquiato: Atendendo a requerimento do vereador Ricardo Oliveira, o presidente Rodrigo Campos Chagas enviou oficio ao Padre Miguel Ângelo Fiorillo tecendo elogios aos seus 35 anos de Paroquiato, ressaltando os serviços prestados ao longo deste anos, trazendo sempre experiência e sabedoria para nossa cidade.

Em destaque: Neste período em que está no ar o sentimento de confraternização e solidariedade, destacamos o trabalho da Sra. Maria Egídia Vaz, 89 anos, mãe do Beto Eletricista, que matem durante todo o ano um Brechó a Rua Emídio Quites destinado às pessoas mais carentes da cidade e com custo zero. São ações assim que colocam nossa comunidade em destaque no interior de Minas.

Você tem saudade: Em décadas recentes Celso Matos e Gastão Melillo se revezavam como prefeito de Itabirito. Com poucos recursos e um reduzido número de servidores, eles construíram o maior conjunto de obras úteis no município. Sem terceirização e com o respeito que o itabiritense merece, eles promoveram de forma clara e objetiva o progresso de uma cidade que na época contava com 20 a 25 mil habitantes. Hoje a cidade é destaque no Estado graças às ações e o comprometimento destes grandes líderes.

Por onde anda? Clênio Pedrosa, expressiva liderança da sociedade dos amigos do Bairro Santa Rita. Ele administra sua charmosa propriedade em Santo Antônimo do Leite. Sempre participativo e ligado aos anseios de nossa comunidade itabiritense, Clênio Pedrosa é gente de expressão na região dos Inconfidentes.

Proposta de ano novo: Que tal sem os contrastes da atualidade? Casa grande, pequenas famílias. Mais diplomas, menos senso comum. Medicina avançada, saúde precária. Conhece o mundo, desconhece o vizinho. Altos rendimentos, menor paz de espírito. Muito conhecimento, menor sabedoria. Agendas lotada, pouco tempo para amar. Muitos amigos virtuais, sem tempo para o amigo real. Muitos humanos, menor humanidade. Relógios caros e sem tempo para nada. Que você tenha tempo de qualidade com Deus e com sua família e amigos, pois a vida passa… ela é apenas um sopro. Pense!

Revelação: Feliz está o casal Poliana Martins e Felipe Delabrida com a chegada em meados de 2.019 de uma garota que na pia batismal receberá o nome de Nicole. A festa muito bem coordenada por Gisele irmã da Poliana seguiu um ritual bem elaborado até informar aos pais que uma menina está a caminho. Dezenas de amigos e familiares marcaram presença levando mensagens de carinho e boas-vindas.

Para refletir: O senhor oculta algumas coisas aos sábios, mas as revela aos pequeninos. (Jesus Cristo)

Álbum de Fotos



Veja mais


Notas da Pedra
11 de jan de 2019
Ano novo vida nova...

Notas da Pedra
21 de dez de 2018
Família Trop Suco...













QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS