21 DE MARÇO DE 2019

Câmara de Ouro Preto aprova projetos para implantação de empresas no município


Ouro Preto
28 de dezembro de 2018


Durante a última reunião ordinária de 2018, realizada na última terça-feira (18), foram aprovadas quatro indicações, quatro requerimentos e treze projetos delei ordinária em única discussão e redação final. Entre os projetos aprovados, seis são referentes à instalação de novos empreendimentos em Ouro Preto. A Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio elaborou o Chamamento Setic nº 001/2018, com o objetivo de promover no município a geração de empregabilidade e renda para a população. A estimativa é a criação de 1178 empregos diretos e 2700 indiretos.

Ainda de acordo com a Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, “para a seleção das empresas que se inscreveram, foi formada uma comissão técnica contendo as Secretarias de Turismo, Indústria e Comércio, Fazenda, Cultura e Patrimônio, Planejamento e Meio Ambiente. Além dessa comissão, houve a colaboração direta e constante da equipe técnica da Secretaria de Governo e da Controladoria Municipal. Entre os critérios de seleção, estão: baixo potencial poluidor da atividade industrial, capital integralizado, destinação do imóvel, empregos gerados, entre outros”.

O presidente da Câmara, Wander Albuquerque (PDT), comemorou “são empresas que vão gerar muitos empregos e renda para a nossa cidade, bandeira que sempre defendemos. É preciso diversificar a economia, pois não podemos ficar reféns da mineração. Tivemos a felicidade, na atual gestão de promover para o povo ouro-pretano a chegada de novas empresas. Assim, é com muita alegria que encerramos este ano legislativo, trazendo essa boa notícia para a comunidade”, disse.

Da mesma forma, o vereador Geraldo Mendes (PCdoB) destacou que “são seis empresas com a geração inicial de mais de mil empregos, é uma vitória, um presente de final de ano para a população. Foi um pedido de todos os vereadores para que se priorize a mão de obra dos ouro-pretanos. Todos os vereadores se empenharam, deram sugestões, fizeram emendas e, agora, com o voto e apoio de todos os projetos foram aprovados”.

O vereador Vantuir Silva (SD) ressaltou que “é torcer que essas empresas se instalem o mais rápido possível e que gere empregos. Vai gerar receita para o nosso município e nossa economia melhorar, porque será bom para a nossa cidade, uma vez que estamos precisando de trabalho”.

As empresas inscritas demonstraram interesses para se instalarem nas áreas: Antônio Pereira, Cachoeira do Campo e na sede. Assim, foram aprovados os projetosde lei ordinária para a instalação dos seguintes empreendimentos: Engelig Montagem e Manutenção Elétrica Ltda, Líder Mix Concretos e Agregados Ltda-ME, Ecol Recycle Reciclagem de Material S/A, Ciclone Lavanderia, Dipawa Nordeste Indústria, Comércio e Construtora Ltda e Verde Real Agronegócios Eireli – EPP.

Projeto de lei que proíbe acumulação da atribuição de funções é aprovado

Também durante a reunião, os vereadores aprovaram o projeto de lei ordinária nº148/2018, de autoria do vereador Vander Leitoa (PV), que proíbe acumulação da atribuição de motorista com a de cobrador de ônibus no município de Ouro Preto. De acordo com o projeto, “a cumulação de função de cobrador e motorista pelo mesmo profissional, além de prejudicar o exercício eficiente de ambas as atribuições, pode também potencializar os riscos de acidentes de trânsito, pois o funcionário é impelido constantemente a dividir sua atenção”.

O vereador Vander Leitoa (PV) explicou que “esse projeto trata de uma proteção ao motorista, aos cobradores e aos usuários. O motorista tendo que dirigir e voltar troco pelas ruas de Ouro Preto, é muito complicado. O vereador marianense Bruno Mol (MDB) nos ligou e pediu para falarmos a respeito desse projeto, ele se interessou e apresentou esse projeto em Mariana também, reforçando essa demanda na região”.

Após a votação dos projetos, foi empossada a nova Mesa Diretora para a Gestão 2019/2020, composta pelos vereadores: presidente: vereador Juliano Ferreira (MDB); vice-presidente: vereador Paquinha (PMN); 1º secretário: vereador Marquinho do Esporte (SD); e 2º secretário: vereador Mercinho (MDB). As reuniões ordinárias serão retomadas no dia 5 de fevereiro de 2019.

Álbum de Fotos


Veja mais















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS