18 DE JANEIRO DE 2019

Programação do Natal de Luz valoriza atrações da cidade e encanta público


Mariana
28 de dezembro de 2018
Foto de Pedro Ferreira

Mariana ficou iluminada durante quase todo o mês de dezembro. Iluminada não somente pelas luzes de Natal que decoraram todo o centro histórico, mas, também, pela alegria de marianenses e turistas que puderam prestigiar as diversas atrações culturais promovidas pela Prefeitura de Mariana. A programação, que foi do dia 6 ao dia 23 de dezembro, fazia parte do Natal de Luz – Encanto por Todos os Cantos, evento organizado pela Secretaria de Cultura na sede, bairros e distritos da cidade.

“A nossa proposta era promover um momento de alegria para todos, em cada pedacinho de Mariana. E conseguimos! As atrações, que valorizaram os artistas e a cultura marianense, foram ótimas. Estamos muitos satisfeitos com o resultado desse evento e, com toda certeza, no ano que vem nos empenharemos da mesma forma”, afirmou o prefeito Duarte Júnior.

Shows com artistas locais, concertos, sessões de cinema, apresentação dos quilombolas, cantatas e o Oratório de Natal de Padre Viegas foram algumas das atrações que, inclusive, emocionaram que pôde prestigiar. “Impossível não derramar lágrimas de emoção, ainda mais nesse período de fim de ano. Adorei as atrações e também a decoração, que é singela e cativante. A prefeitura está de parabéns por não deixar de realizar o Natal de Luz, mesmo enfrentando uma crise econômica”, destacou a aposentada Maria Silvestre, que prestigiou o evento com sua família.

Encanto por todos os cantos – De acordo com o secretário de Cultura, Efraim Rocha, o nome do evento desse ano foi escolhido para reforçar a ideia de programação descentralizado. “Queríamos um Natal para todos. Para isso, foi preciso pensar em um evento que se espalhasse pela cidade”, ressaltou o secretário. A programação se estendeu aos bairros e distritos de Mariana para levar a todos os cantos da cidade a magia do Natal, valorizando ainda mais as tradições de cada localidade.

Natal solidário – Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário se revigora ainda mais. A data sensibiliza as pessoas a fazer o bem com atos de generosidade. Pensando nisso, a Prefeitura de Mariana promoveu também o Natal Solidário entre os dias do evento. A proposta consistia em receber doações de produtos de higiene pessoal que serão direcionados à APAE Mariana, Comunidade da Figueira, Lar Santa Mariana e Casa Lar Estrela. 

Álbum de Fotos



Veja mais














QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS