08 DE AGOSTO DE 2020

Vereador Geraldo Mendes solicita Audiência sobre Projeto de Lei “ESCOLA DEMOCRÁTICA”, de sua autoria


Ouro Preto
27 de julho de 2018


A Câmara Municipal de Ouro Preto promoverá no dia 02 de agosto, às 18h30min, no plenário da Câmara, uma Audiência Pública, solicitada pelo vereador Geraldo Mendes, para debater sobre o Projeto de Lei 63/2017, apresentado pelo vereador, que tem como objetivo instituir o programa “Escola Democrática” no Município de Ouro Preto.

Segundo o vereador Geraldo Mendes “este projeto de lei surge da necessidade da população de Ouro Preto, e de seus representantes na Câmara de Vereadores, promoverem um debate e aprovarem um conjunto de medidas que possam barrar, no âmbito de nossa cidade, a pretensão autoritária dos que querem criminalizar o pensamento livre e promover o medo, o silêncio, a censura e a perseguição aos defensores da liberdade de expressão e pensamento nas escolas brasileiras, introduzindo o projeto “Escola sem partido”.

Para o vereador, “o Projeto ‘Escola Democrática’ é muito mais amplo! Pretende, longe de discursos fáceis e sectários, colaborar para a construção de uma educação que, agindo no presente, construa indivíduos e coletividades que se respeitem, pensem por si mesmos e desenvolvam suas próprias opiniões e visões de mundo”.

“É, também, um projeto que objetiva combater todas as formas de discriminação, de preconceito e intolerância no âmbito da educação, e da sociedade, garantindo o respeito às diferenças e prevenindo formas de violência, como o bullying e assédio escolar”, concluiu Geraldo Mendes.

Veja mais













ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
       

PARCEIROS