18 DE JANEIRO DE 2019

Melhorias no CEMPA melhoram a qualidade de aprendizado dos alunos


Mariana
28 de dezembro de 2018
Foto de Felipe Cunha

Para proporcionar uma melhor infraestrutura aos alunos do Centro de Educação Municipal Padre Avelar (CEMPA), a Prefeitura de Mariana retomou as intervenções na escola, na segunda-feira, 17. 

São diversas melhorias que estão sendo feitas pela Secretaria de Obras e Gestão Urbana no bloco H do primeiro andar, como a pavimentação do bloco, pintura, troca do telhado, reformas completas nos banheiros, extinção de infiltrações e uma maior acessibilidade ao bloco. A área do refeitório passará por reformas também. Todas estas ações trarão mais conforto aos alunos, além de influenciarem na qualidade de ensino da escola. 

A retomada das obras foi muito comemorada pelos pais dos estudantes. Para a educadora social Lídia Coelho, as reformas são importantíssimas. "Eu mesma já estudei aqui e sempre houve problemas, mas agora vemos o interesse da Prefeitura em resolver essa situação. Estamos muito esperançosos para ver o retorno, eu acho que vai ficar uma escola com muita qualidade", afirmou a educadora.  

Segundo o diretor do CEMPA, Helerson Freitas, poucas reformas tinham ocorrido antes desta gestão municipal. "Essas reformas eram um anseio da comunidade escolar, em 20 anos tivemos poucas reformas. No ano passado recebemos algumas intervenções a partir do projeto Mão Solidárias, e neste ano o prefeito Duarte Júnior se empenhou para que tivéssemos maiores reformas. Estas obras são importantes porque a melhoria da infraestrutura escolar melhora a parte pedagógica também", comentou o diretor.

Para mais informações, a Secretaria de Obras e Gestão Urbana está localizada Prefeitura - Praça JK, s/n, Centro. O telefone para contato é 3557-9028



Veja mais














QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS