18 DE JANEIRO DE 2019

Atleta de Ouro Preto é convocada pela Confederação Brasileira de Judô


Ouro Preto
28 de dezembro de 2018


Mais uma vez um atleta ouro-pretano é destaque no esporte nacional. Esta é a vez da judoca da Fundação Aleijadinho, Tainná Oliveira Mota, de 17 anos. Ela foi convocada pela Confederação Brasileira de Judô para o Meeting Nacional de Base Sub-21 2019. Com os pés na Seleção Brasileira de Judô, esta é a última fase do processo de formação da seleção Júnior do Brasil, que contará com os oito melhores atletas do país de cada categoria de peso.

O projeto Júnior de Ouro, da Fundação Aleijadinho, atende atualmente 120 crianças e adolescente de 13 a 19 anos. Dentro do projeto há uma equipe formada por 15 alunos que são atletas de alto rendimento. “Essa equipe participa de competições estaduais e nacionais e a Tainná vem se destacando durante o ano de 2018. Ela participou de várias competições e foi a líder do ranking Estadual, participando do circuito nacional. Agora, nesse final de ano, fomos presenteados com essa notícia maravilhosa, que representa muito para o esporte da nossa cidade”, pontua Carlos Simões, treinador da Fundação Aleijadinho. “Ter uma atleta representando a nossa cidade em um evento de seleção brasileira de judô é uma grande vitória. A Tainná se torna referência para aqueles que estão iniciando no projeto e eu sempre falo para os nossos alunos e atletas que o mais importante não é colocar uma medalha no peito, mas sim o caminho percorrido para conquistar a medalha. É preciso ter persistência e disciplina. Esses são valores que eles levam para a vida”, comemora o treinador.

Tainná conta como começou no esporte e o que espera daqui para frente. “Comecei a praticar o judô porque meus amigos faziam e desde então me apaixonei pelo esporte. Como toda atleta, eu sofri derrotas, mas cada uma delas foi motivação para eu melhorar e alcançar o meu objetivo. Agora é continuar treinando bastante para que eu possa ter um resultado melhor ainda em 2019”, reforça a atleta que também pratica futsal.

O Meeting Nacional de Base será realizado em fevereiro e selecionará os atletas que representarão o Brasil no circuito europeu de competições e estágios em 2019.

Álbum de Fotos



Veja mais














QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS