21 DE MARÇO DE 2019

Casa da Ópera supera público e visitantes em 2018


Ouro Preto
11 de janeiro de 2019
Foto de Ane Souz

O mais antigo teatro em funcionamento das Américas, a Casa da Ópera, superou toda a expectativa em 2018 com um considerável número de visitantes e público nos espetáculos. Foram 12.551 visitantes e 13.185 expectadores nos 96 eventos realizados na Casa.

Com agenda concorrida e programação ampla e variada, todos os eventos foram realizados sem custo para o Município, sendo a maioria gratuitos e abertos a toda a população de Ouro Preto.

Para o secretário municipal de Cultura e Patrimônio, Zaqueu Astoni, os dados vêm confirmar a importância do espaço para a dinâmica cultural e turística da cidade. Segundo ele, “o sucesso de visitação e público é um marco que mostra a importância do espaço como um polo difusor da cultura e do turismo em Ouro Preto e vem comprovar o empenho e esforço dos servidores que trabalham junto à Casa da Ópera”.

A Casa da Ópera

Inaugurada em 1770, a Casa da Ópera era um local onde a sociedade poderia ostentar o luxo proporcionado pelo ouro, assim como era feito nas igrejas. Entre os contemporâneos à inauguração que contribuíram para o sucesso da casa, registram-se as presenças de Cláudio Manuel da Costa, Alvarenga Peixoto e Tomás Antônio Gonzaga. Na segunda década do século XIX, recebeu artistas famosos, inclusive do exterior, em intensa programação.


Veja mais















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS