26 DE ABRIL DE 2019

Sucesso total: projeto Arte Para Todos leva cinema à Praça da Estação


Itabirito
18 de janeiro de 2019


Uma sessão de cinema com quatro documentários sobre a história da cidade e um filme infantil em cartaz, além de pipoca grátis para o público. Foi essa a programação da última semana em Itabirito. Na última quinta-feira, dia 10, o distrito de São Gonçalo do Baçãosediou o cinema itinerante. Na noite de sexta-feira, dia 11, foi a vez do Complexo Turístico da Estação receber o público.

O projeto Arte Para Todos reuniu os documentários Histórias nos trilhos - Causos da ferrovia, Esperança - Contando causos deste lugar, Tecendo histórias - Causos das fábricas de tecidos e Curtindo as histórias - Causos dos curtumes, fruto das rodas de causos realizadas em Itabirito, e o filme O Touro Ferdinando.

"Nossa proposta ao exibir os documentários é permitir o acesso do público à história da cidade. A intenção, agora, é levá-los às praças, distritos e distribuir para as escolas. Os documentários são uma produção da Biblioteca Pública Municipal Prof. Diaulas de Azevedo, dentro do Programa Municipal de Incentivo à Leitura, cujos temas atendem ao projeto Itabirito - Rumo ao Centenário", destaca José Carlos Oliveira, diretor municipal de Cultura.

Famílias e crianças elogiam sessão

Iniciativa que caiu no gosto do público. "A oportunidade é muito boa. Chegamos, assistimos ao filme e ainda ganhamos uma pipoquinha", exaltou Luciano Ferreira, que foi ao Complexo Turístico da Estação com a esposa e os dois filhos. "Queria parabenizar a Prefeitura de Itabirito. Não é toda cidade que tem um momento cultural para as crianças aproveitarem as férias", completou Luciano Mentor.

Uma dessas crianças foi Beatriz Izabelly, de 10 anos, que acompanhou atentamente os documentários sobre Itabirito e o filme de animação infantil. "Achei muito bom. É a primeira vez. Gostei muito", avaliou.

O projeto Arte Para Todos foi realizado pela Associação Cultural e Esportiva Arte Minas, em parceria com a Prefeitura de Itabirito e com o Governo do Estado, por meio de indicação do deputado estadual Alencar da Silveira Júnior.

Veja mais




















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS