17 DE AGOSTO DE 2019

Servidores da Saúde de Itabirito recebem novos uniformes


Itabirito
18 de janeiro de 2019


Os profissionais da atenção primária de Itabirito começaram o ano de uniforme novo. A equipe técnica de nível superior e médio, como médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos e técnicos de enfermagem, receberam novos jalecos, enquanto os agentes comunitários de saúde (ACS) ganharam capas de chuva e coletes. O material foi adquirido com recursos do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Primária e NASF (Pmaq).

Para a responsável técnica da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Gonçalo, enfermeira Fabiana Alves, a aquisição é importante. “O uniforme é um diferencial, responsável pela identificação dos colaboradores. É sinônimo de confiança,  profissionalismo e organização. Todos os funcionários ficaram muito satisfeitos ao receber os jalecos e coletes, assim como as capas de chuva”, disse.

Os funcionários também comemoraram os benefícios. “Fiquei satisfeita ao receber o jaleco. Agora, todos os funcionários são identificados aos olhos do público”, afirmou a técnica de enfermagem Márcia Matildes. "Foi muito bom receber os coletes. Com eles, seremos melhores identificados pelas famílias durante as visitas domiciliares", completou a agente de saúde Dilmara Regina.

Outros Benefícios

Em 2018, os ACS já haviam ganhado novos uniformes. As camisas foram produzidas em diferente tecido e modelo de gola, atendendo ao pedido dos próprios servidores. Na oportunidade, também foram entregues novos equipamentos e mobiliários para as cinco UBS da sede e da zona rural, como mesa de atendimento ginecológico, aparelho de aferição de pressão, cadeira de rodas, entre outros.

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS