24 DE ABRIL DE 2019

Carnaval


Notas da Pedra
25 de janeiro de 2019


Extemporânea: Como noticiamos confirmou-se o fato de a população poder amargar mais uma eleição extemporânea ainda no primeiro semestre deste ano (pendendo confirmação após julgamento de embargos e recursos). A história de 2009 se repete em 2019. O TRE cassou por 6x0 o mandato do atual prefeito e vice, por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos de campanha. Assim como em 2009, o presidente da câmara assumiria como prefeito interino até a posse do eleito.

Livro do Dedé: O nosso meio literário enriquece cada vez mais, desta vez com o lançamento do livro intitulado “Casos do Mano Dedé” de autoria de Zaíra Melillo Martins Lima, uma expoente da nossa cultura. Ela é graduada em letras e psicopedagogia. Suas premiações encontram-se publicadas em várias antologias no Brasil e no exterior. Pertence a academia de Letras do Brasil, França e Portugal. A obra é uma viajem ao passado recente e conta ainda a trajetória de uma família empreendedora e participativa no progresso do nosso município.

Papy Tudo: Um dos o maiores colaboradores da Bandalheira através das décadas é o Renato do Papy Tudo. Ele participou e incentivou a busca de velhos instrumento em Amarantina, participou dos ensaios quando o grupo ia para o Posto Russo ensaiar a marcha fúnebre sob a batuta do Anésio de Zé Ferreira. Renato é grande empreendedor de nossa city, sempre esteve ao lado dos músicos e foliões distribuindo água, refrigerante e principalmente a cerveja para melhorar a embocadura dos músicos, promovendo a folia com custo zero. Os admiradores e músicos da Bandalheira reconhecem e agradecem o apoio incondicional deste destacado itabiritense.

Borrachudo: O tradicional clube de nossa cidade, o usina Esperança Futebol Clube está com nova diretoria e a eles desejamos votos de feliz gestão: Presidente Vicente de Paula Toledo, vice Sidney Lúcio de Lima, social Sérgio José Barbosa, relações públicas Gilmar Paranhos, patrimônio Gilberto Assis, esporte Cesar Braga, comunicação Edésio Nolasco, financeiro Thales Breno Cruz.

Você tem saudade? Das festas de Santo Elói, padroeiro dos metalúrgicos, que sempre no dia 1º de dezembro reunia centenas de fiéis para os atos religiosos. Também aconteciam shows com cantores renomados. A cidade vivia clima de festa e muita devoção.

Cata Branca: Os Escoteiros Cata Branca, que congregam meninos e meninas e também adolescentes e adultos, tem realizado eventos sempre ministrando ensinamentos na formação de cidadãos com alta consciência ecológica e humanitária. É sempre gratificante acompanhar e presenciar as atividades aqui desenvolvidas.

Carnaval: Na capital, quase 50 bairros promovem desfile de carnaval, o que certamente vai diminuir o fluxo de foliões em nossa cidade, que programa um carnaval com um novo formato, excluindo principalmente a apresentação dos trios elétricos na Praça do JULIFEST.

Por onde anda? Edna Martins, ministra da Igreja Batista Shalom. Casada com o pastor Roberto, Edna é exemplo de dedicação competência no comado dos cultos daquela importante instituição. Edna Martins é gente de destaque na cidade encanto.

Curtinhas: Partidos políticos já se preparam para uma nova eleição. *Itabirito perdeu o desportista Geraldo Xereré. *Domingo é dia de Galo e Raposa ás 11h. *Bonita cerimônia marcou a posse do presidente do União Marcelo dos Santos Sobrinho (Bicão). *Vicente Paula Toledo, presidente do Esperança quer dar prioridade as escolinhas de futebol. *Muito elogiada a 3ª cavalgada de São Sebastião.

Para refletir: Nós acreditamos: Que os governos devem ser mais de leis do que de homens. (Credo Júnior)

Veja mais


Notas da Pedra
18 de abr de 2019
Feijoada do Império...

Notas da Pedra
12 de abr de 2019
Fim de tarde...



















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS