17 DE AGOSTO DE 2019

TRE mantem cassação de prefeito e vice de Itabirito


Itabirito
25 de janeiro de 2019


Alex Salvador e Wolney de Oliveira afirmam que vão recorrer ao TSE

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) manteve a cassação dos mandatos do prefeito de Itabirito, Alex Salvador (PSD) e do vice-prefeito, Wolney de Oliveira (DEM) por abuso do poder econômico nas eleições de 2016. Com decisão unânime, 6x0, em sessão realizada na segunda-feira (21) o TRE negou provimento ao recurso, ressaltando que a execução da decisão somente será feita após o julgamento de eventuais embargos de declaração.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) desenvolveu uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) sob a justificativa de que Alex teria recebido doações de pessoas jurídicas durante a campanha eleitoral de 2016, o que não é permito por lei. A doação teria sido repassada por empresas que prestam serviço de transporte em Itabirito e, de acordo com o MPE, funcionários das empresas supostamente fizeram as doações para a campanha da chapa vencedora nas eleições de 2016.

Da decisão ainda cabe recurso e ambos permanecem no cargo até o julgamento. Caso sejam cassados, o prefeito e o vice de Itabirito serão afastados e o presidente da câmara assume interinamente, até que novas eleições sejam convocadas.

O Prefeito Alex conversou com a reportagem de O Liberal e afirmou que vai entrar com os recursos, até que se extenuem como garante a Lei. “Estamos tranquilos com relação a essa ação, a prefeitura continua funcionando a todo vapor. Os comentários de que a prefeitura vai parar, não vai ter mais carnaval, é tudo mentira, boatos. Continuamos nosso trabalho normalmente. Retornamos as obras na avenida Farid Rahme, vai ter carnaval, assim como o Samba de Boteco”, destacou o prefeito.

Veja mais

















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS