26 DE ABRIL DE 2019

Ouro Preto se despede de Efigênia Carabina


Ouro Preto
25 de janeiro de 2019


No início da semana Ouro Preto sentiu mais uma perda irreparável. Na madrugada do domingo (20) Efigênia Carabina, personalidade muito querida na cidade, faleceu por problemas de saúde.

Efigênia nasceu em Ouro Preto no 21 de abril de 1947, e atuou como conselheira tutelar e conselheira de saúde. Também foi mentora para a construção da APAE Ouro Preto e idealizadora da Associação Comunitária de Deficientes. Efigênia também participou da primeira luta em favor das mulheres na cidade. Foi líder comunitária por mais de 40 anos e presidente do Movimento Negro Jair Afonso Inácio. Efigênia foi sambista, cantora, compositora e madrinha vitalícia dos carnavais de Ouro Preto.

Durante o domingo e a madrugada de segunda, o corpo de Efigênia foi velado na Capela Velório da cidade, e logo cedo foi encaminhado para a Câmara Municipal, onde foi realizada uma linda e emocionante homenagem. Por volta das 10h, o cortejo saiu no carro do Corpo de Bombeiros para o Cemitério da Igreja de São José, onde o corpo foi sepultado.

A equipe do Jornal O Liberal sente a morte de Efigênia e se solidariza com os amigos e familiares neste momento de dor.

Veja mais




















QUER FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES? CLIQUE E CADASTRE O SEU EMAIL, PROMETEMOS NÃO ENVIAR SPAM!
ITABIRITO
OURO PRETO
MARIANA
BRASIL
MUNDO
ARTIGOS
GALERIA
EDIÇÕES
SOBRE NÓS

 CONTATO
   

PARCEIROS